Dois tufões e entrada na estação das chuvas

Publicado em 2 de junho de 2018, em Sociedade

Há previsão de formação de 2 tufões, de números 4 e 5, na próxima semana, além da possibilidade de início da estação das chuvas.

Neste Artigo:
&nbspDois tufões e entrada na estação das chuvas
Imagem mostra a possibilidade de formações dos 2 tufões e a frente sazonal (Tenki)

Apesar da previsão de dia ensolarado em ampla área no domingo (3), poderá ocorrer a formação de dois tufões. A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou que o ovo sobre o Mar do Sul da China deverá mudar para tufão número 4 dentro das próximas 24 horas. Mas, mesmo que se transformar em tufão não deverá atingir o Japão.

Publicidade

Na quinta-feira (7) é esperada a formação do tufão número 5, esse sim, requer atenção.

Antes dele, na quarta-feira (6) a previsão é de que as regiões de Kansai, Tokai e Kanto entrem na estação das chuvas, chamada de tsuyu em japonês.

Portanto, na quarta e quinta-feira da próxima semana será preciso usar guarda-chuva. A AMJ informa que poderá ocorrer raios, além de ampla área da costa do Oceano Pacífico ficar sob rajadas de ventos.

No passado, em 19 de junho de 2012, o tufão de número 4 cobriu a província de Wakayama. Depois, mantendo a energia se deslocou para o leste de Aichi. Junto com a entrada na estação das chuvas, o tufão causou inundação em Hyogo e danos em Shizuoka.

A cada 6 anos, em média, formam-se tufões em junho. Desde 1951 já foram registradas 11 formações, por isso, é preciso ficar atento ao movimento desse de número 5.

Fontes: ANN e Tenki 
Imagem: Tenki 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!