Dois tufões e entrada na estação das chuvas

Há previsão de formação de 2 tufões, de números 4 e 5, na próxima semana, além da possibilidade de início da estação das chuvas.

Imagem mostra a possibilidade de formações dos 2 tufões e a frente sazonal (Tenki)

Apesar da previsão de dia ensolarado em ampla área no domingo (3), poderá ocorrer a formação de dois tufões. A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou que o ovo sobre o Mar do Sul da China deverá mudar para tufão número 4 dentro das próximas 24 horas. Mas, mesmo que se transformar em tufão não deverá atingir o Japão.

Publicidade

Na quinta-feira (7) é esperada a formação do tufão número 5, esse sim, requer atenção.

Antes dele, na quarta-feira (6) a previsão é de que as regiões de Kansai, Tokai e Kanto entrem na estação das chuvas, chamada de tsuyu em japonês.

Portanto, na quarta e quinta-feira da próxima semana será preciso usar guarda-chuva. A AMJ informa que poderá ocorrer raios, além de ampla área da costa do Oceano Pacífico ficar sob rajadas de ventos.

No passado, em 19 de junho de 2012, o tufão de número 4 cobriu a província de Wakayama. Depois, mantendo a energia se deslocou para o leste de Aichi. Junto com a entrada na estação das chuvas, o tufão causou inundação em Hyogo e danos em Shizuoka.

A cada 6 anos, em média, formam-se tufões em junho. Desde 1951 já foram registradas 11 formações, por isso, é preciso ficar atento ao movimento desse de número 5.

Fontes: ANN e Tenki 
Imagem: Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Dei à luz no internet café e matei’, disse a mãe que abandonou o corpo no armário

Publicado em 2 de junho de 2018, em Crime

Polícia encontra e prende a mãe do caso do corpo da recém-nascida encontrado no ‘coin locker’ de Kabuki-cho. Saiba sobre as circunstâncias.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!