Dificuldade de encontrar novos donos para gatos

A mulher que foi despejada do apartamento municipal decidiu entregar seus 41 gatos para o município, agora procura-se por novos donos.

Foram recolhidos 41 gatos mas há 120 esperando por novos donos, em Nagoia (Chunichi)

O Centro de Proteção dos Animais de Estimação de Nagoia (Aichi) recolheu 19 gatos machos e 24 fêmeas, a pedido da mulher na faixa dos 40 anos que foi despejada do apartamento da habitação municipal. Por ordem judicial ela teve que desocupar o imóvel antes do dia 11 deste mês.

Publicidade

Dentre as 41 fêmeas 3 prenhas, sendo que uma já teve 2 gatinhos. Todos os gatos foram submetidos a exames clínicos e não apresentaram problemas. Mas receberam tratamento para extermínio dos parasitas e também vacinações.

A pedido do prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, os 41 gatos não foram sacrificados. O centro recebeu todos e agora está procurando novos donos para eles.

O centro já tem 120 gatos para doação e agora chegaram mais esses 41. Segundo o diretor Nobuyuki Yokoi é muito difícil encontrar pessoas dispostas a adotar gatos adultos. Apontou para a falta de compreensão sobre o assunto.

O Centro de Proteção dos Animais de Estimação de Nagoia fica em Chikusa-ku Heiwa Koen 2 Chome 106. Telefone: 052-762-0380, somente em japonês.

Fonte e foto: Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Izumo quer fixação dos brasileiros na cidade

Publicado em 11 de junho de 2018, em Comunidade

Os brasileiros são maioria dos estrangeiros na cidade de Izumo, na província de Shimane. A cidade colabora para a fixação de residência dos verde amarelos.

Gôndola com produtos brasileiros no supermercado japonês, em Izumo (San-i Chuo)

Dentre as cidades da província de Shimane, Izumo concentra mais de 3 mil brasileiros. A maioria trabalha em uma indústria de eletrônicos da cidade e a cada ano percebe-se aumento dos residentes.

Publicidade

Em 30 de maio o número de residentes estrangeiros foi de 4.217 pessoas, sendo que 3.111 são brasileiros. Ou seja, 74% são verde amarelos.

Em geral são recrutados no Brasil, mas alguns se mudam para lá devido ao trabalho nessa indústria.

O governo municipal vem promovendo esforços para a fixação dos verde amarelos. Em 2006 eram 740, ultrapassando mil no ano seguinte e em 2008, porém com a crise, em 2009 o número caiu para 642. No entanto, desde 2014 o número tem curva ascendente e mais de 70% tem idade produtiva, na faixa dos 20 aos 40 anos.

Facilidades para os brasileiros

Com o intuito de fixá-los na cidade foram criadas facilidades como contratação de intérprete na prefeitura, panfletos bilíngues, cursos da língua japonesa e outros adicionais, entre outras.

Uma rede de supermercados, a Supercenter Plant, inaugurou gôndolas com produtos brasileiros para atender essa população. Também uma farmácia disponibiliza medicamentos em português para facilitar a compra.

Há mais facilidades e benefícios no plano da cidade, a serem executados até 2020, de modo a colaborar para a convivência harmoniosa e também para a fixação da residência.

Para elaboração desse plano foi feita uma pesquisa entre parte dos residentes verde amarelos, para ouvir suas necessidades. As crianças estão nos planos para que possam frequentar as escolas da cidade, assim como o oferecimento de moradias públicas.

Fontes: divulgação e San-I Chuo 
Foto: San-I Chuo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!