Barata na merenda escolar causa alvoroço

Publicado em 30 de junho de 2018, em Sociedade

Um aluno viu a barata morta nos vegetais em conserva quando estava distribuindo as bandejas do almoço na escola ginasial, em Gunma.

Neste Artigo:

&nbspBarata na merenda escolar causa alvoroço

Publicidade

Na sexta-feira (29) o Conselho de Educação de Tatebayashi (Gunma) informou que no almoço servido na terça-feira (26) foi encontrada uma carcaça de barata, cerca de 3cm, dentro dos vegetais em conserva.  

No dia seguinte à ocorrência o conselho enviou uma carta de desculpas ao diretor da escola e também aos responsáveis pelos alunos da escola ginasial. Segundo o conselho, não há relatos de riscos para a saúde dos alunos.

O fato foi descoberto quando um aluno do segundo ano que ajudava na distribuição das bandejas viu o repugnante inseto morto no meio dos vegetais. Imediatamente avisou seu professor.

Ele correu para anunciar através do sistema de alto-falante da escola para que os alunos não comessem a conserva. Mas já era tarde. Alguns já tinham comido e o alvoroço começou.

O centro de merenda escolar da cidade, onde se prepara a comida, deve não ter observado a barata dentro dos vegetais que passaram pela fervura.

Esse centro fornece merenda para 5 escolas, cerca de 2,2 mil refeições diárias. Informou que não conseguiu descobrir por onde a barata pode ter entrado, já que há rigor na gestão da higiene.

Fontes: Sankei e Asahi 
Foto: Wikipedia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!