Um dos finalistas do Mister Japan tem sangue brasileiro

Não só os concursos de miss chamam atenção. O de Mister Japan também e este ano um dos finalistas tem sangue latino.

Dentre os 12 finalistas escolhidos para o Mister Japan, dois chamaram atenção da imprensa (divulgação)

Foi realizada em Tóquio na quinta-feira (10) uma cerimônia para anunciar os finalistas para o Mister Japan 2018. Dos representantes das 47 províncias apenas 12 receberam a faixa para concorrerem na final.

Publicidade

Dois dos escolhidos chamaram atenção da imprensa. Um deles é irmão do judoca medalhista olímpico Hisayoshi Harasawa. “Inspirado no meu irmão quero obter medalha de ouro neste concurso”, disse Yutaka, 21 anos, representante da província de Yamaguchi.

Outro representa a província de Nara. Shigeki Yamamoto, tem 24 anos. “Com sangue latino correndo nas veias posso dançar divertidamente a qualquer hora”, declarou, se referindo a sua mãe brasileira. Incomum para os japoneses, ele disse que sua mãe mandou um beijo de boa sorte antes da cerimônia.

Yamamoto, com sangue latino, é o 3.º da esq. p/ dir. (divulgação)

Os 12 finalistas têm idades entre 21 a 27 anos. A organização do concurso disse que pretende eleger aquele que possa se tornar um formador de opinião. Afinal, homem bonito não é só a aparência, mas também precisa ter inteligência e saber se expressar, pontua a organização.

A 6ª edição do Mister Japan será realizada em 23 de julho, também em Tóquio.

Fontes e fotos: Oricon e ZakZak

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médicos ‘criam’ orelha no braço de mulher

Publicado em 11 de maio de 2018, em Sociedade

A soldado sobreviveu a um grave acidente de carro nos EUA e perdeu sua orelha esquerda. A cirurgia foi realizada nas Forças Armadas.

Cirurgiões colheram cartilagem das costelas da paciente para criar uma nova orelha e então a criaram sob a pele de seu antebraço. (Força Militar dos EUA)

Shamika Burrage sobreviveu a um grave acidente de carro há dois anos, mas perdeu uma parte muito importante de seu corpo: sua orelha esquerda.

Publicidade

Agora, graças a um novo procedimento executado em um centro médico das forças armadas no Texas (EUA), Burrage terá sua orelha de volta de uma maneira um tanto incomum.

Cirurgiões plásticos colheram cartilagem das costelas de Burrage para criar uma nova orelha e então a cultivaram sob a pele de seu antebraço. Então, os médicos do Centro Médico William Beaumont das Forças Armadas em El Paso transplantaram com sucesso a orelha do braço da paciente para sua cabeça.

A técnica – realizada pela primeira vez nas forças armadas – é chamada de sobreposição livre pré-laminada de antebraço, disse o tenente-coronel Owen Johson III, chefe de cirurgia plástica e reconstrutiva no centro médico.

Algumas das grandes vantagens desse procedimento é que ele reduz a chance de mais cicatrizes em volta da orelha de Burrage. Além disso, criar a orelha sob a pele do antebraço permite que novos vasos sanguíneos se formem.

“A orelha terá novas artérias, veias e até nervos novos para que a paciente possa senti-la”, disse Johson no site da Força Militar dos EUA.

Burrage, uma soldado de 21 anos, ainda precisa ser submetida a mais duas cirurgias, mas ela está se sentindo mais otimista do que nunca sobre o futuro desde o acidente.

“Tem sido um longo processo para tudo, mas estou de volta”, disse ela.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!