Uber lançará primeiro serviço no Japão

Publicado em 23 de maio de 2018, em Sociedade

A Uber Technologies Inc. disse que iniciará seu primeiro serviço no Japão neste verão em Awaji, província de Hyogo.

Neste Artigo:
&nbspUber lançará primeiro serviço no Japão
A Uber está negociações com 20 empresas de táxi no Japão (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Uber Technologies Inc. disse na terça-feira (22) que iniciará seu primeiro serviço no Japão neste verão em uma área no oeste do país, visando turistas estrangeiros e residentes, em uma medida na direção de plena entrada no amplo mercado de táxis do arquipélago.

Publicidade

Em colaboração com o governo da província de Hyogo, o projeto piloto na Ilha de Awaji será realizado até março de 2019 ao usar operadoras de táxi locais convidadas através de proposta. A princípio, os usuários vão usar o táxi solicitado pelo smartphone dentro da área da ilha.

Em negociação com empresas de táxi no Japão

A Uber, que tem estado em negociações com 20 empresas de táxi no Japão, espera que o projeto em Awaji ofereça percepções enquanto ela procura expandir seus negócios antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, disse Brooks Entwistle, diretor executivo de negócios da Uber para operações internacionais.

No projeto piloto em Awaji, os usuários poderão chamar um táxi através de um app para smartphone e ver a faixa de preço esperada para a corrida e o tempo estimado de chegada antes de entrar no veículo solicitado.

A ilha de Awaji, localizada a cerca de 30 minutos de Kobe, tem uma população de cerca de 140 mil. Agências de turismo vêm promovendo seu ambiente natural, gastronomia e fontes de águas termais.

No Japão, Uber mudou o foco para ‘colaboração com empresas de táxi’

Como o serviço da Uber que envolve veículos privados é desafiado pelos regulamentos japoneses, a empresa de rede de transporte dos EUA mudou o foco para colaboração com operadoras de táxi.

Atualmente, a Uber oferece seus serviços para limusines em Tóquio. O serviço que usa veículos privados é permitido somente em localizações limitadas – algumas áreas rurais em Hokkaido e em Quioto.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!