Por que sorvete de chocolate & menta é tendência no Japão

O sorvete com a combinação chocolate e menta é tendência no Japão. Os analistas acreditam que tenha 2 fatores para isso. Saiba quais.

A combinação chocolate & menta é muito atraente para o público como o popping shower da esq. e a bola de sorvete, ambos da Baskin-Robbins

Os fabricantes lançam seguidamente sorvetes novos. Entre eles, o que é tido como tendência é a combinação de chocolate e menta.

Publicidade

Pela primeira vez a fabricante Akagi Nyugyo lançou essa combinação na sua linha Garigarikun, em 15 deste mês. A Morinaga também vai colocar esses sabores na sua linha Cherio.

Segundo a Akagi Nyugyo é tendência. Essa combinação fez aumentar em 1,5 vez o número de sorvetes de outras marcas. As vendas também subiram 1,6 vez. O público se divide: não gosta ou é fã. 

Na pesquisa realizada pela Morinaga o mercado dobrou, especialmente o de sorvetes em barra. Esse cresceu 2,4 vezes.

Os fãs de chocolate & menta não param de crescer. Novos produtos além do sorvete estão sendo lançados no mercado.

Novos produtos de chocolate & menta são lançados e logo estouram em vendas

Motivos para o crescimento do chocolate & menta

No início do verão os consumidores tendem a escolher produtos alimentícios mais refrescantes. E esse se encaixa no gosto. Quando um novo produto é lançado estoura em vendas em uma semana. O primeiro ponto do sucesso é que os fãs divulgam nas redes sociais e bombam. 

Em agosto do ano passado um programa de tevê exibiu um especial com a artista Matsuko. Ela investigou a beleza do “chokominto” entrevistando um fã do produto. Esse programa contribuiu para o boom do sabor combinado. Esse foi o segundo fator decisivo para o estouro no ano passado.

Segundo a Morinaga o grande público do chocolate & menta é do sexo masculino, dos teens aos 30 anos.

A Baskin-Robbins foi a introdutora desse sabor em 1974 no Japão. E nunca saiu do seu menu. Nos últimos anos tem ficado entre os 10 mais vendidos, mas no ano passado subiu para o 5.º lugar. Logo depois do programa da Matsuko vendeu 130 mil unidades a mais do que o mês anterior. Nesse mês chegou ao 2.º lugar de vendas.

Atualmente o top de vendas da marca é o popping shower, um misto de chocolate branco com menta.

É um sabor que chegou também aos doces. Pelo jeito vai continuar tendência este ano também.

Fonte: IT Media Fotos: BR e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Licença paternidade no Japão: bem inferior à meta

Publicado em 30 de maio de 2018, em Sociedade

Apesar de ter sido registro histórico, desde 1996, os papais do Japão ainda têm dificuldade para gozar desse direito trabalhista.

No leque da licença parental o pai também deve possuir esse direito (Public Domain Picture)

Está prevista também na legislação de trabalho do Japão a licença parental. Mas ainda parece pertencer ao universo feminino. O governo quer incentivar a licença remunerada do emprego para tomar conta do bebê e fazer as tarefas de bem-estar, por parte do pai também. A meta é de chegar, pelo menos, em 13%.

Publicidade

Porém, segundo estatística divulgada pelo governo, apesar do recorde de 5% em relação aos novos pais em 2017, ainda continua bem além da meta.

Segundo uma pesquisa realizada em 6,1 mil empresas, o índice da licença parental por parte das mulheres chegou a 83%, enquanto dos homens ficou na casa dos 5%. Houve um leve aumento em relação ao ano anterior, com índice de +2%.

O governo espera que até 2020 alcance a meta dos 13%.

Os segmentos do mercado de trabalho nos quais os papais mais tiram a licença paternidade foram nas instituições financeiras e companhias seguradoras, com 16%, seguidas das empresas de comunicação.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) pretende continuar seus esforços na promoção da licença paternidade.

Fonte: JNN 
Foto: PDP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!