Neve em Takayama sobre sakura, chegou a acumular

A cidade turística de Takayama foi surpreendida com neve no feriado de Golden Week, na véspera do dia ‘rikka’, que prenuncia calor.

Sakura e montanha recebem camada de neve (Tokai TV)

Residentes da cidade turística de Takayama (Gifu) foram surpreendidos com o frio e com a neve, de manhã, nesta sexta-feira (4).

Publicidade

Por volta das 7h começaram a cair flocos brancos, os quais se acumularam sobre os pinheiros e deram um toque especial às flores de cerejeira.

Nos pontos mais altos da cidade chegou a acumular uma camada branca, assim como na beira das estradas.

A temperatura mínima nesse horário foi de 4,5ºC. Segundo o observatório de meteorologia, é muito raro nevar na cidade, no feriado de Golden Week.

Dia 5 é a data em que começa o rikka (立夏), uma das 24 subestações. No calendário oriental os 365 dias do ano solar são subdivididos em 24 partes. E, dependendo do ano, rikka começa entre 5 a 7 do mês de maio. Este ano, a data é 5. Ela prenuncia o verão, ou seja, indica que dias de calor começam nessa data.

No entanto, em Takayama, o calor está bem longe.

Fonte e foto: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro envolvido no acidente em Nagoia é preso

Publicado em 4 de maio de 2018, em Acidentes, Crime

No conhecido bairro Marunouchi, em Nagoia, aconteceu um acidente entre dois veículos. Carro do brasileiro tomba e depois ele é levado para delegacia.

Polícia leva brasileiro envolvido no acidente de trânsito em Nagoia (Tokai TV)

A polícia foi chamada para atender um acidente em Nagoia (Aichi). No cruzamento entre duas grandes avenidas, da filial do Banco Central, em Marunouchi, dois veículos se chocaram depois das 20h de quinta-feira (3).

Publicidade

A área é conhecida dos brasileiros, pois é onde estão instalados o Consulado-Geral do Brasil, Banco do Brasil e estabelecimentos comerciais verde amarelos.

A batida foi entre um veículo que trafegava em linha reta e uma wagon kei que foi tentar fazer a curva. Com o choque a wagon kei tombou no asfalto. Não houve vítimas graves.

O motorista do veículo kei, Jorge Seisho Shiroma, 54, trabalhador haken, brasileiro e residente em Minato-ku, na capital de Aichi, foi preso. No teste do bafômetro foi acusado teor alcoólico, segundo informação da polícia.

Ele assume que bebeu e a polícia investiga como ocorreu o acidente.

Fontes: Tokai TV e Nagoya TV
Fotos: Tokai TV e Chukyo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!