Médicos pedem ao governo para tornar vacina contra caxumba regular no Japão

Como a vacina contra caxumba foi excluída da tríplice viral, no Japão, médicos pedem ao governo para torná-la regular para evitar pandemia.

Médicos do Japão pedem ao governo para tornar regular a vacina contra a caxumba (Flickr)

A Sociedade de Pediatria e a Sociedade de Doenças Infecciosas do Japão, mais 15 entidades, deram entrada em uma solicitação formal para tornar a vacina contra caxumba, de rotina, no Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, nesta segunda-feira (14).

Publicidade

Em países como o Brasil, a vacina contra a caxumba está incluída na tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola – a ser tomada pela primeira vez com 1 ano e a segunda dose aos 15 meses. 

No Japão, a vacina contra caxumba foi retirada da tríplice viral por causa dos efeitos colaterais. As crianças recebem as contra sarampo e rubéola apenas. As sociedades médicas apontam na solicitação que se aplicada em crianças com idade inferior a 3 anos os efeitos colaterais são improváveis de ocorrer.

As sociedades médicas e outras entidades querem que o governo inclua uma verba para tornar a vacinação regular no país.

Foram constatados 359 pacientes, no período de 2 anos, a partir de 2015.

Há uma pesquisa que mostra perda auditiva de 1 paciente a cada grupo de mil pessoas com caxumba. A solicitação para o governo tem como destaque que “a imunização pode reduzir essas complicações pesadas”.

Atualmente o índice de recebimento da vacina em questão é de 30% a 40%. As sociedades médicas querem otimizar essa taxa ao torná-la uma vacina regular para evitar pandemia que ocorre uma vez a cada vários anos.

Fontes: Sankei e MBS 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte no sul do Japão entra em erupção novamente

Publicado em 14 de maio de 2018, em Sociedade

O vulcão no Monte Shinmoe, na região de Kyushu, entrou em erupção na tarde desta segunda-feira (14).

O monte Shinmoe entrou erupção por volta das 14h44 desta segunda-feira (data.jma)

O vulcão do Monte Shinmoe, na região de Kyushu, sul do Japão, entrou em erupção novamente na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 14h44, lançando uma coluna de fumaça de 3.300 metros no ar, de acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A AMJ alertou que ejectas – partículas ejetadas pela caldeira de vulcão – podem afetar áreas a cerca de três quilômetros da cratera e que fluxos piroclásticos poderiam afetar locais dentro de dois quilômetros.

O Monte Shinmoe, de 1.421 metros de altura e está localizado na fronteira entre as províncias de Miyazaki e Kagoshima, entrou em erupção pela última vez no dia 6 de abril deste ano.

Fonte: Mainichi
Imagem: Tenki.jp

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!