Inveja por causa do Instagram? Colegial comete suicídio

Publicado em 28 de maio de 2018, em Sociedade

Uma colegial japonesa, de 17 anos, tirou a própria vida. Deixou uma carta de despedida apontado bullying. Teria sido por inveja.

Neste Artigo:
&nbspInveja por causa do Instagram? Colegial comete suicídio
Escola onde estudava a colegial de 17 anos que se suicidou. Bullying por inveja, de ter muitos seguidores no Insta, alegou (JNN)

O Conselho de Educação de Kumamoto lamenta a morte de uma estudante colegial do terceiro ano, japonesa, de 17 anos, do norte da província.

Publicidade

Em 17 deste mês alegou mal-estar e foi embora mais cedo da escola. Mais tarde foi encontrada caída pela avó em sua casa, com uma carta de despedida. Encaminhada para o hospital, morreu no dia seguinte.

Segundo os familiares, na carta de despedida havia palavras que apontam para o bullying na escola. “Você devia morrer”, teriam dito os colegas, além de “isso não passa de um mal-entendido” e “quero morrer”.

A estudante teria se lamentado várias vezes com a família sobre a inveja dos colegas por ter muitos seguidores na sua conta do Instagram e mais amigos do sexo masculino.

A escola, por sua vez, afirma que não encontrou evidências de bullying.

Por outro lado, a família disse para o jornal Sankei que “a escola só repete que o caso está ‘sob investigação’ e não consigo me convencer da forma como se procede”.

Os pais estão solicitando ao Conselho de Educação do município para estabelecer um comitê de terceiros para investigar o caso da filha.

Fontes: Sankei e JNN 
Foto: JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão