Cuidado para não ser enganado nas compras pelo smartphone

Fazer compras online pelo smartphone é prático. No entanto, pesquisa no Japão apurou que quase a metade não lê as condições.

É prático e fácil usar apps para compras pelo smartphone, mas requer atenção (Pexels)

A Agência Nacional do Consumidor do Japão realizou uma pesquisa sobre as compras pelo smartphone. Afinal, é fácil comprar através de lojas online e apps. Constatou que grande parte compra sem ler o que está escrito em fontes bem pequenas, como por exemplo, “é gratuito”, mas não leu as condições e se deu mal.

Publicidade

A agência divulgou o resultado da pesquisa na quarta-feira (17). Foram entrevistadas mil pessoas na faixa dos 20 aos 60 anos. Mais da metade (56%) já realizou compras online usando o smartphone.

Desse público 39% admitiram que não leram as condições ou observações. Os resultados foram receber mais quantidade do que supostamente teria pedido ou caíram na propaganda “agora é de graça”.

Os motivos para não lerem foram diversos. Entre eles “as condições não são exibidas a menos que toque no rótulo” ou “difícil de ver as condições pois as fontes são minúsculas”.

A recomendação da agência é que antes de tocar o botão para fechar a compra, leia atentamente as observações e as notas do produto como das condições. Assim, evitará de se sentir enganado com a compra.

Fonte: Sankei 
Foto: Pexels

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drama por causa da comida da namorada termina em ação criminosa

Publicado em 17 de maio de 2018, em Crime

Começou com discussão por causa da comida que a namorada estrangeira preparou. Ele quis ir embora, ela subiu no capô do carro e assim mesmo saiu dirigindo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!