Chuva em Aichi deixa 8 carros submersos

No domingo a chuva intensa gerou alertas de inundações em vários pontos da região Tokai. Em Aichi uma cidade teve inundação.

Oito veículos ficaram submersos no local usado para estacionamento (Chunichi)

Por volta das 17h55 de domingo (13), no Parque Atlético da Cidade de Kariya (Aichi), uma pessoa comunicou o município que o estacionamento estava inundado.

Publicidade

Nesse domingo foi realizado um campeonato de basquete. Assim que terminou foi anunciado para o público, por volta das 15h50, para que todos voltassem logo para casa por causa da chuva forte.

Por volta das 16h55 o observatório meteorológico emitiu alerta de inundação na cidade.

Oito veículos ficaram submersos no espaço cedido para estacionamento extra do Parque Atlético, dentre os 100 que usaram o local. Segundo informações da cidade ninguém ficou preso dentro dos veículos nem houve feridos.

A chuva de domingo gerou alertas de inundação em várias cidades de Aichi, como em Nagoia, Chiryu, Kariya, Okazaki, parte de Toyota, entre outras.

Em Nagoia a chuva intermitente do domingo atrapalhou o evento anual tão esperado. A Festa do Brasil teve baixa presença de público.

Fontes: ANN e Chunichi 
Foto: Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA enviará ‘helicóptero’ a Marte

Publicado em 14 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

A missão visa demonstrar a viabilidade e potencial do veículo em Marte.

O helicóptero poderá começar os voos de teste assim que ele pousar no planeta vermelho em fevereiro de 2021 (NHK/reprodução)

A agência especial Americana, NASA, planeja enviar uma pequena aeronave autônoma com asas rotativas a Marte em 2020.

Publicidade

A NASA anunciou o plano na sexta-feira (11) para lançar um rover – veículo de exploração espacial –  com o Mars Helicopter em julho de 2020.

O helicóptero poderá começar os voos de teste pela primeira fora da Terra assim que ele pousar no planeta vermelho em fevereiro de 2021.

O Mars Helicopter tem uma fuselagem do tamanho de uma bola de softbal e células solares para recarregar suas baterias. Ele pesa cerca de 1,8 quilo.

As pás de sua hélice giram 10 vezes mais rápido do que o ritmo das de um helicóptero na Terra para ganhar força de elevação na fina atmosfera de Marte, que é de somente 1% daquela do nosso planeta.

A missão visa demonstrar a viabilidade e potencial do veículo em Marte.

Segundo um oficial da NASA, se o helicóptero funcionar ele poderá ajudar a acessar locais que não podem ser alcançados por um rover.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!