80% dos hospitais não cobram de estrangeiros taxas para serviços de interpretação

Segundo a pesquisa, 83% das instituições médicas responderam que cobraram somente os tratamentos fornecidos, mas não por serviços adicionais como os de interpretação.

Com o recente aumento no número de visitantes estrangeiros no Japão, serviços de interpretação são muito necessários (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 80% de instituições médicas no Japão não cobram valor algum de turistas estrangeiros para serviços de interpretação e outros custos extras incorridos durante tratamentos médicos, de acordo com um artigo de pesquisa do ministério da saúde.

Publicidade

Com o recente aumento no número de visitantes estrangeiros no Japão, tais serviços são urgentemente necessários, mas vêm com um alto preço.

O cálculo preliminar do ministério sugere que o custo é de 18 a 26 milhões de ienes anualmente para lidar com pacientes estrangeiros, incluindo gastos para coordenadores, intérpretes médicos e enfermeiras que falam um idioma estrangeiro, para um hospital de porte médio que pode atender até 50 pacientes do exterior mensalmente.

Os custos estimados não incluem aqueles para médicos e enfermeiras que trabalham em turnos alternados que podem ser prolongados devido à comunicação através de serviços de interpretação.

Uma equipe de projeto do PLD – Partido Liberal Democrático poderá brevemente compilar uma proposta para o governo a fim de que as instituições médicas possam cobrar valores de pacientes estrangeiros para serviços que os auxiliem a enfrentar a barreira do idioma.

Sob a regra atual, instituições médicas têm permissão para determinar por conta própria taxas de consulta para estrangeiros.

Em 20 de abril, o ministério da saúde apresentou à equipe de projeto do PLD os resultados da pesquisa conduzida em 2016.

Os resultados da pesquisa mostraram que 83% das 1.456 instituições médicas responderam que cobraram somente os tratamentos fornecidos, mas não por serviços adicionais como os de interpretação.

Na pesquisa, entrevistas foram feitas com 3.749 hospitais designados como de emergência, assim como 282 instituições médicas que foram designadas pela Agência de Turismo do Japão no ano fiscal de 2015 como hospitais que são particularmente adequados para turistas estrangeiros.

Fonte: Asahi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival dos vagalumes em Mie

Publicado em 25 de maio de 2018, em Tome Nota

Os vagalumes ou pirilampos encantam crianças e adultos. Para curtir esses insetos com luzes verdes, veja até quando e onde.

Festival dos vagalumes para entrar no mundo fantástico desses insetos com bioluminescência (Wikimedia)

As milhares de espécies de vagalumes estão desaparecendo do Planeta por causa da poluição ambiental. No entanto, um local bem cuidado atrai centenas desses insetos com bioluminescência. No Nabana no Sato, famoso pela iluminação, oferece um festival com outro tipo de luz verde. São duas espécies de vagalumes para encantar os visitantes.

Publicidade

Quando a noite chega os pirilampos começam a aparecer piscando naturalmente. O melhor horário para apreciá-los é das 19h30 às 21h. O passeio leva o visitante a um mundo de fantasia, com cenário de riacho e os pirilampos acesos. É o maior jardim de vagalumes do Japão.

A dica é chegar mais cedo para apreciar as flores do parque, tomar um café ou fazer um lanche. Depois, curtir os pirilampos.

A gestão do parque pede aos visitantes 3 coisas importantes: falar baixo, não pegar os insetos e não usar flash para fotografar ou filmar. A vida desses seres é muito curta, de no máximo duas semanas, portanto, pede para zelar por eles. Os pirilampos não gostam de luz, por isso o pedido para não usar flash, lanterna ou algo que emita claridade.

Uma das espécies de vagalumes, chamada de Genji, é a que aparece no Nabana no Sato (Wikimedia)

Festival dos vagalumes no Nabana no Sato

  • Período: 26 de maio a 8 de julho
  • Horário: até 21h, exceto no período até 24 de junho que vai até 22h
  • Ingresso: ¥1.600, porém o visitante ganha cupom de ¥1.000 para usar dentro do parque
  • Local exato para apreciar os vagalumes (toque aqui para abrir o mapa)
  • Endereço do Nabana no Sato: Mie-Ken Kuwana-shi, ao lado do Nagashima Park (toque aqui para abrir o mapa)
Fonte: divulgação 
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!