Polícia de Shizuoka usa helicóptero para vigiar motoristas em via expressa

O principal objetivo do monitoramento não é necessariamente deter infratores, mas desencorajar motoristas a explorar a condução perigosa.

A polícia da província de Shizuoka em Yaizu prestes a entrar a bordo de um helicóptero e de um carro patrulha para um controle integrado terra-ar de motoristas em vias expressa (Polícia da Província de Shizuoka via Asahi)

A polícia da província de Shizuoka está usando um helicóptero para monitorar o tráfego no trecho de via expressa onde a velocidade máxima subiu para 110km/h, esperando que a presença no lado de cima faça com que os motoristas pensem duas vezes sobre dirigir de forma imprudente.

Publicidade

A operação cobre os cerca de 50 quilômetros entre as ICs de Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa na Shin-Tomei Expressway, onde o limite de velocidade foi elevado de 100 para 110 km/h em uma base experimental em novembro passado.

Para caminhões de grande porte, a velocidade máxima continua em 80km/h.

A preocupação da polícia é de que a diferença de velocidades mais amplas pode levar a mais acidentes, motoristas dirigindo colados na traseira de outros carros e outras violações da Lei de Tráfego em Rodovias.

O principal objetivo do monitoramento, que terá operações em dias irregulares, não é necessariamente deter infratores, mas desencorajar motoristas a explorar a condução perigosa.

“Queremos que os motoristas saibam que estão sendo observados de cima para que eles tenham mais consciência da necessidade da direção com segurança”, disse Toshiyuki Mochizuki, comandante da Unidade da Polícia do Tráfego em Vias Expressas.

Essa unidade e a Unidade de Aviação da polícia da província de Shizuoka estão envolvidas na operação de helicóptero.

Como será o monitoramento

A equipe aérea vai verificar as distâncias entre veículos e outros elementos no fluxo do tráfego. Eles vão usar a comunicação wireless para informar um carro patrulha em prontidão na área sobre possíveis violações no tráfego e os oficiais nos veículos podem então alertar ou deter o motorista.

Uma câmera no helicóptero pode ser usada para registrar imagens do tráfego.

O helicóptero foi usado em operações de 1 hora nos dias 29 de janeiro e 14 de fevereiro. O monitoramento levou à detenção em três casos, incluindo violações de velocidade e de faixa.

A polícia da província de Shizuoka planeja operações de helicópteros adicionais, incluindo nos feriados, quando o tráfego aumenta nas vias expressas.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crimes no Japão: brasileiros, chineses e vietnamitas

Publicado em 12 de abril de 2018, em Comunidade, Crime

Os brasileiros caíram para terceiro lugar no ranking, enquanto os vietnamitas despontam como top no número de crimes em 2017.

O número de crimes cometidos pelos vietnamitas é recorde entre os estrangeiros

A Agência Nacional de Polícia divulgou o número de crimes desbancados, cometidos por estrangeiros, de 2017.

Publicidade

Do total de crimes desbancados pela polícia de todo o país, em 2017, os cometidos pelos vietnamitas representam 30%, no total de 5.140 .

Foram 17.006 casos descobertos, com expressivo aumento de 20% em relação ao ano anterior. Esse número é histórico neste tipo de estatística, elaborada desde 1989.

Os povos de cada país têm particularidades em relação aos crimes. No caso dos vietnamitas o maior número foi de furtos de cosméticos e outros itens em farmácias e casas. Os crimes de furto ocupam a fatia de 57% dos casos descobertos.

Durante 25 anos os crimes envolvendo chineses apareciam como top nas estatísticas anuais. No ano passado eles registraram aumento de 2%, com 4.701 casos.

Os brasileiros ficaram em terceira posição, com 1.058 casos. Apesar do número parecer pouco, comparado com os vietnamitas e chineses, houve aumento de 54% em relação a 2016.

No primeiro trimestre deste ano já foram presos 10 brasileiros por crimes considerados mais graves, como assalto, estupro, sequestro e tráfico humano.

Fontes: NPA e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!