Lua Azul cria cenário mágico em Saitama

O fenômeno Lua Azul ocorreu no sábado e trouxe um encanto único. Sua atuação combinada com as cerejeiras criaram um cenário mágico.

Paisagem incomum: Lua Azul contracena com cerejeiras em plena foração e carpete amarelo da colza (ANN)

Na noite de sábado (31), ocorreu o fenômeno Lua Azul, visto no mundo todo. É chamado assim por causa da segunda ocorrência da lua cheia em um único mês.

Publicidade

Esse fenômeno ganhou este nome em 1940, mas ela não fica azul. Segundo o calendário a próxima Lua Azul ocorrerá somente em outubro de 2020, portanto, depois das Olimpíadas e Paralimpíadas a serem realizadas no Japão.

No sábado à noite, um telespectador da ANN capturou um cenário único. Os atores principais são a Lua Azul, as cerejeiras que floresceram antes do tempo e o campo de colza.

Esse cenário mágico foi flagrado na cidade de Kumagaya (Saitama). As flores de sakura chegaram à plena floração 10 dias antes do que o ano anterior, como se quisessem contracenar com a lua e as flores de colza.

Foto e vídeo: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Linha ferroviária que liga Shimane e Hiroshima encerra operações

Publicado em 2 de abril de 2018, em Sociedade

A decisão de encerrar as operações na linha ocorre após uma queda contínua de passageiros ao longo do tempo.

A Linha Sanko foi construída para ligar a estação de Gotsu em Shimane com a estação de Miyoshi em Hiroshima (Wikimedia/Fwnb)

Residentes e entusiastas de trem fizeram uma festa de despedida para a Linha Sanko no sábado (31) enquanto a JR West encerrava as operações na rota ferroviária de 108.1 quilômetros que ligava as províncias de Shimane e Hiroshima.

Publicidade

Essa foi a primeira vez que uma linha ferroviária com mais de 100 quilômetros de extensão em qualquer lugar além de Hokkaido foi eliminada inteiramente desde o lançamento do Japan Railways Group (JR) em abril de 1987, após a divisão e privatização das Ferrovias Nacionais Japonesas.

A West Japan Railway Co construiu a Linha Sanko para ligar a estação de Gotsu em Shimane com a estação de Miyoshi em Hiroshima. Ela entrou em serviço no ano de 1975.

A estação de Uzui na Linha Sanko (Wikimedia/Mitsuki-2368)

Contudo, a demanda diminuiu continuamente ao longo do tempo até que o uso diário caiu para uma média de 83 pessoas no ano fiscal de 2016, comparada a 458 em 1987. A JR West anunciou a decisão para eliminar a linha em setembro de 2016.

A estação de Uzui na Linha Sanko, que fica em uma ponte em Shimane a cerca de 20 metros de altura e era conhecida como “a estação do céu”, era popular entre os turistas e fãs de trens. Áreas ao redor da estação eram iluminadas durante a noite.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!