Embarcação especial para ciclistas estreará no Mar Interior de Seto

Em breve, ciclistas que usam a famosa rota Shimanami Kaido, que se estende pelo Mar Interior de Seto, terão um cenário espetacular a partir de uma perspectiva diferente.

A ilustração de um artista de uma embarcação para ciclistas e bicicletas (JR West Innovations Co.)

Ciclistas que usam a famosa rota Shimanami Kaido, que se estende pelo Mar Interior de Seto, terão um cenário espetacular a partir de uma perspectiva diferente em outubro.

Publicidade

Isso é quando uma embarcação dedicada tanto para ciclistas como para suas bicicletas estreará na área.

A rota de ciclismo Setouchi Shimanami Kaido conecta Onomichi (Hiroshima) com Imabari (Ehime), usando uma série de pontes que ligam seis ilhas ao longo do caminho.

A rota de bicicleta liga seis ilhas (Japan Guide)

Os ciclistas terão uma visão mais próxima na água sob os planos da Setocuhi Charter, uma empresa com sede em Hiroshima fundada pela JR West Innovations Co. em Osaka e outras partes.

As pontes oferecem vistas do mar de tirar o fôlego (CNN)

A Setouchi Charter comprará uma embarcação projetada para ciclistas e que pode levá-los parte do caminho antes de deixá-los em uma das ilhas.

A empresa planeja iniciar as operações para coincidir com o evento de ciclismo Cycling Shimanami 2018 em 28 de outubro.

Durante o período do evento, a embarcação conectará Onomichi e uma ilha, a Innoshima. Após isso, a embarcação vai operar regularmente entre Onomichi e Ikuchijima.

A embarcação, que pode acomodar até 75 passageiros e 50 bicicletas, também disponibilizará passeios privados, de acordo com oficiais.

Fonte: Asahi
Imagem: CNN, Japan Guide, Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okishima: a maior ilha no maior lago do Japão

Publicado em 30 de abril de 2018, em Turismo em Shiga

Okishima está localizada no Biwako, na província de Shiga, o maior lago do Japão. Vamos explorar esse local?

Okishima fica no lago Biwa, o maior do Japão (Shiga Tourism Offical Website)

O Biwa (Biwako) é o maior lago natural de água doce do Japão e tendo sido formado há cerca de quatro a cinco milhões de anos, acredita-se que seja o mais antigo do mundo.

Publicidade

Com o formato de um instrumento de corda chamado biwa, daí o seu nome, o lago é conhecido como o Mar Interior, cobrindo uma superfície de aproximadamente 674 quilômetros quadrados.

Dentro do lago há várias ilhas e uma dela é Okishima. Localizada a dois quilômetros ao largo da costa leste, Okishima é peculiar, sendo a única ilha de lago habitada no Japão, e sua longa história é ainda mais privilegiada.

Cerca de 70% dos atuais 450 residentes sobrevivem da pesca no lago, e todos são descendentes de um grupo de sete samurais que perderam uma batalha antiga.

Porto de Okishima (Wikimedia/At by At)

Esse é o único local no Japão onde uma indústria pesqueira de lago de água doce se formou, e o estilo de vida da ilha é um importante Patrimônio Cultural.

Há também muitos felinos na ilha que às vezes é chamada de “Vila dos Gatos”.

Pequenos barcos fazem o percurso a partir do Horikiri New Port até a ilha – 11 viagens por dia durante a semana e nove aos finas de semana e feriados. A viagem só de ida de Miyagahama em Omihachiman custa 500 ienes e leva cerca de 15 minutos.

A vida em Okishima é bem calma e a maioria de seus residentes, que são idosos, parecem evitar o desenvolvimento, preferindo preservar sua maneira de vida mais tranquila. Há poucas ruas e poucos veículos motorizados, já que a maioria circula pela ilha a pé ou de bicicleta. Caminhar é a melhor maneira de explorar Okishima.

A vista do topo da ilha é realmente incrível e você poderá ver por que o Lago Biwa é chamado de Mar Interior.

Uma volta pela ilha leva você através de florestas virgens e natureza intocada. Admitidamente, a vila não tem muito a oferecer, embora andar pela ruas extremamente estreitas revela muito sobre a vida no local.

Na ilha há um porto, um depósito compartilhado para guardar equipamento de pesca, uma escola primária, correios, um pequeno centro comunitário e uma pequena fábrica de processamento de alimentos.

Há um pequeno museu, mas as exibições são poucas, e não há nada relacionado ao glorioso passado dos moradores da ilha.

Há dois locais onde você pode passar a noite, mas são bem rudimentares. Do contrário, não há atrações, restaurantes ou cafés. Nada além de belas vistas da natureza, e as pessoas tímidas e orgulhosas, com sangue de antigos samurais que correm em suas veias.

Ilha Oki (沖島 Okishima)
Veja a localização da ilha no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Travel
Imagens: Shiga Tourism Offical Website, Wikimedia
Vídeo: YouTube/Nippon.com

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!