Detalhes estão sendo finalizados para mudar os dias de 3 feriados nacionais

Publicado em 10 de abril de 2018, em Sociedade

A intenção da mudança é reduzir o congestionamento no tráfego antes e após as Olimpíadas de Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspDetalhes estão sendo finalizados para mudar os dias de 3 feriados nacionais
Os feriados que serão movidos apenas para o ano 2020 serão o Dia do Mar, o Dia da Montanha e o Dia dos Esportes (imagem ilustrativa)

Legisladores estão finalizando os detalhes para a proposta lei que mudaria o dia de três feriados nacionais em 2020 com a intenção de reduzir o congestionamento no tráfego imediatamente antes e após as Olimpíadas de Tóquio.

Publicidade

Com a previsão de 7,8 milhões de espectadores para os Jogos de Verão em uma das capitais mais densamente povoadas do mundo, oficiais do governo estão preocupados com os efeitos sobre o tráfego ocasionado por medidas de segurança para grande parte dos dignitários estrangeiros que participará das cerimônias de abertura e encerramento.

Com sorte, o plano de mudar feriados nacionais manterá muitas pessoas em casa ao invés de se concentrarem na central Tóquio.

Os feriados nacionais que serão movidos apenas para o ano 2020 serão o Dia do Mar (Umi no Hi), o Dia da Montanha (Yama no Hi) e o Dia dos Esportes (Taiku no Hi).

Formalmente, o Dia do Mar cai na 3ª segunda-feira em julho, que seria 20 de julho em 2020. No entanto, para o ano olímpico, esse dia seria movido para a quinta-feira (23 de julho), um dia antes da cerimônia de abertura.

O Dia dos Esportes, que normalmente cai na 2ª segunda-feira de outubro, 12 de outubro em 2020, seria movido para 24 de julho, para tornar o dia da cerimônia de abertura em um feriado nacional.

O Dia da Montanha seria movido de 11 de agosto para 10 de agosto em 2020, para que ele caia na segunda-feira após a cerimônia de encerramento agendada para 9 de agosto.

Um grupo multipartidário de legisladores planeja apresentar a lei na atual sessão da Dieta para permitir as mudanças nos feriados nacionais. A administração de Shinzo Abe pareceu favorável sobre tais discussões, então as leis poderão ser aprovadas.

Funcionários do escritório do gabinete disseram que nunca houve um exemplo – desde 1948 quando a lei de feriado nacional entrou em vigor – de mudança de feriado nacional para somente um ano.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!