Chance de ganhar ¥500 milhões na loteria do Japão

O início das vendas da loteria japonesa, o takarakuji, já provocou filas nos principais pontos do país. Saiba qual é a loteria e quais os prêmios.

Fila antes de abrir as portas de correr, em Nagoia, para garantir o takarakuji premiado (CBC TV)

Começaram as vendas dos bilhetes de loteria – Dream Jumbo Takarakuji – em todo o país. Cada um que vai até um quiosque adquire o passe para a realização do sonho de se tornar rico e viver tranquilo.

Publicidade

Essa loteria visa arrecadar fundos de apoio à Copa do Mundo de Rugby, a ser realizada no ano que vem.

Os prêmios são tentadores. O primeiro tem 17 bilhetes premiados de 300 milhões de ienes. E tem mais: 34 bilhetes premiarão 100 milhões de ienes, para os números anterior e posterior.

Quem adquirir números sequenciais de uma série de bilhetes (renban) poderá obter a sorte máxima, com prêmios que somam 500 milhões de ienes. Para quem vislumbra essa quantia, a dica é adquirir um pacote de 10 bilhetes.

O takarakuji premia os números anterior e posterior. Supondo que o número do primeiro prêmio seja 145727, os números 145726 e 145728 também são contemplados (1等の前後賞, lê-se itto no zengosho). Por isso, a maioria das pessoas compra bilhetes sequenciais.

  • Segundo prêmio: 102 bilhetes, 10 milhões de ienes
  • Terceiro prêmio: 1,7 mil bilhetes, 1 milhão de ienes
  • Quarto prêmio: 17 mil bilhetes, 100 mil ienes
  • Quinto prêmio, 170 mil bilhetes, 10 mil ienes
  • Sexto prêmio: 1,7 milhão de bilhetes, 3 mil ienes
  • Sétimo prêmio: 17 milhões de bilhetes, 300 ienes

A outra versão é mini, com prêmio máximo de 30 milhões, com 35 bilhetes premiados.

Cada unidade dos bilhetes custa 300 ienes e as vendas fecham em 27 deste mês. O sorteio será realizado em 11 de maio.

No quiosque mais famoso da capital de Aichi, o Nagoya Ekimae Chance Center, já teve fila logo cedo. Não é pra menos. Nos últimos 20 anos já saíram de lá 266 bilhetes com prêmios iguais ou superiores a 100 milhões de ienes. É considerado o local mais sortudo de Nagoia.

Para ver o perfil dos sortudos toque aqui.

Para saber como potencializar a sorte toque aqui.

Fontes e fotos: divulgação e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR East instala câmeras de segurança em todos os seus trens

Publicado em 4 de abril de 2018, em Sociedade

A medida é realizada após um homem ter cometido suicídio ao atear fogo no próprio corpo dentro de um trem-bala em 2015. No incidente, uma mulher morreu e 26 pessoas ficaram feridas.

Câmeras serão instaladas em todos os trens da JR East (Wikimedia/Tennen Gas)

A East Japan Railway disse na terça-feira (3) que vai instalar câmeras de segurança em todos os seus trens para intensificar a segurança.

Publicidade

A empresa visa concluir a instalação das câmeras nos trens que operam na loop line da Yamanote de Tóquio antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

A JR East planeja instalar as câmeras em todos os seus vagões novos que serão fabricados no atual ano fiscal, além dos cerca de 13 mil existentes.

A medida está sendo realizada após um caso que ocorreu em junho de 2015 quando um homem cometeu suicídio ao atear fogo em seu próprio corpo na linha Tokaido Shinkansen que liga Tóquio a Shin-Osaka, resultando na morte de uma mulher de 50 anos e ferimentos a 26 passageiros.

Alguns vagões de trens-bala e parte daqueles na linha Saikyo, que liga Tóquio com a província de Saitama, já foram equipados com câmeras, de acordo coma JR East.

Dentre outras operadoras ferroviárias, a Tokyu Corporation, a Tokyo Metro Corporation e o governo metropolitano de Tóquio, que opera o Toei Subway, também estão planejando instalar câmeras de segurança em todos os vagões.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!