Campanha de prevenção de acidentes de trânsito em todo Japão

Tem início nesta sexta-feira a campanha de prevenção de acidentes de trânsito, com policiais nas ruas e vias expressas. Veja o que checar.

Publicidade

O mais importante para a prevenir acidentes de trânsito é a consciência e a prevenção. Começou nesta sexta-feira (6), em todo o país, a campanha da primavera para a prevenção de acidentes de trânsito. A campanha prossegue até 15, sendo que 10 é o dia Zero de Acidentes, também desejo do governo do Japão.

No entanto, não é bem assim. No ano passado 3.694 pessoas perderam vidas em acidentes de trânsito. Apesar da queda de 210 em relação ao ano anterior e do menor registro em 68 anos, o governo quer zero de vítimas em 2018.

Segundo análise da Agência Nacional de Polícia, 55% das mortes foram de pessoas da terceira idade, acima dos 65 anos. Tem sido uma das preocupações do país.

Crianças também são alvo de proteção para evitar o número de vítimas fatais, seja dentro do carro ou por estar de bicicleta. Foram 416 vítimas fatais por acidentes desse veículo de duas rodas.

A província de Aichi teve o pior desempenho pelo 15.º ano consecutivo, como a província com o maior número de acidentes do país. Por isso, a intensificação da campanha a partir desta sexta-feira foi tema de pronunciamento do governador.

4 pontos de ênfase na prevenção

O Gabinete estabeleceu 4 pontos de ênfase nesse período. É uma ótima oportunidade para rever e reavaliar os pontos de segurança para todos os motoristas de todos os tipos de veículo.

  1. Assegurar a passagem segura das crianças e idosos ao atravessarem as vias públicas. Prevenção de acidentes pelos motoristas idosos
  2. Promover o uso seguro da bicicleta
  3. Garantir o uso correto das cadeiras para criança dentro do carro e também dos cintos de segurança
  4. Eliminação da direção com embriaguez

Além desses 4 pontos de destaque cabe aos motoristas, motociclistas e usuários de bicicleta, bem como aos transeuntes, o respeito às leis de trânsito e as boas maneiras.

Pôster e panfleto do Gabinete

Fontes: Gabinete e Sankei  
Fotos: Pixabay e Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atuns gigantes fora de época

Publicado em 6 de abril de 2018, em Sociedade

Atuns gigantes têm sido encontrados fora de época. Em Katsuura os atuns têm trazido prosperidade e felicidade para os pescadores e cidade.

Fartura no porto, um dos atuns é maior do que a altura do homem do porto (ANN)

Quando se fala em Katsuura logo vem à cabeça a cidade em Wakayama chamada Nachi Katsuura. Mas essa é de Chiba. Os pescadores estão vivendo uma época de prosperidade. E os restaurantes da região, de felicidade por poderem servir sashimi de atum fresco.

Publicidade

A temporada de atum é entre dezembro a março, portanto, já estaria encerrada.

No entanto, na quarta-feira (4), em Katsuura, 5 embarcações pesqueiras voltaram com 33 atuns. Uma única embarcação obteve 11, trazendo abundância.

Segundo a ANN os motivos para tanta fartura podem ser vários. Um deles é a condição climática. Acredita-se que os atuns que saíram do oeste subindo para o norte devam ter voltado até os mares de Kanto.

Apesar dos pescadores não compreenderem o motivo, comemoram. Os restaurantes locais podem servir atum fresco para os clientes graças aos frutos das pescas.

Os pescadores estão na expectativa de Katsuura de Chiba ficar conhecida em todo o país com os atuns de lá.

Sashimi de atum fresco está sendo servido todos os dias nos restaurantes locais (ANN)

Fonte e fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!