Banco Mitsubishi Tokyo UFJ muda de nome

A partir de 1.º de abril uma das maiores instituições financeiras do Japão, Banco Mitsubishi Tokyo UFJ muda de nome, novamente.

Nova placa da fachada sem ‘Tokyo’ no nome (CBC TV)

No domingo (1.º) as agências do Banco Mitsubishi Tokyo UFJ passaram por mudança de placas na fachada. O motivo foi a alteração do nome da instituição, reduzindo para Banco Mitsubishi UFJ ou MUFG Bank, em inglês.

Publicidade

Segundo a instituição financeira os clientes reclamavam do nome comprido. Assim, decidiu-se retirar Tokyo do nome oficial.

Em 2002 os bancos Tokai, com matriz em Nagoia (Aichi) e Sanwa, de Osaka (província homônima) se uniram, passando a ser Banco UFJ.
Com a união com o Banco Mitsubishi Tokyo, o nome foi alterado pela segunda vez em 2006.

Esta foi a terceira mudança de nomenclatura.

A instituição avisa aos clientes que o cartão e caderneta do banco poderão continuar sendo usados normalmente. Os depósitos serão aceitos com o nome antigo até 29 de junho, mas depois dessa data deverão ser feitos com o novo nome.

Fontes: Yomiuri e CBC TV
Foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famosa praia na Tailândia será fechada para visitantes temporariamente

Publicado em 2 de abril de 2018, em Ásia

O governo decidiu fechar o local entre os meses de junho e setembro anualmente para proteger o meio ambiente, com início em 2018.

A praia que ficou famosa com o filme estrelado por Leonardo DiCaprio será fechada temporariamente por 4 meses para proteger o meio ambiente

Uma famosa praia na Tailândia, muito conhecida por causa do filme “The Beach” estrelado por Leonardo DiCaprio em 2000, será fechada aos visitantes temporariamente por quatro meses para proteger o meio ambiente.

Publicidade

A Maya Bay, localizada nas ilhas Phi Phi, fica em um dos parques nacionais marinhos da Tailândia. Muitos desses parques são fechados por cinco meses todos os anos para proteger o ecossistema natural. Contudo, a Maya Bay continuou aberta o ano todo por causa da grande demanda turística.

A praia recebe uma média de quatro mil visitantes diariamente. Biólogos alertaram que o influxo de visitantes e barcos danificou os recifes de corais e a vida marinha no local.

O governo decidiu fechar a baía para os visitantes entre os meses de junho e setembro anualmente, com início neste ano. O período de quatro meses cai durante a temporada de monção da Tailândia, disse o diretor Songtham Suksawang do Escritório Nacional do Parque.

Durante o período de fechamento, quatro universidades conduzirão um estudo sobre como desenvolver mais formas de turismo sustentáveis, disse Suksawang.

O fechamento é o mais recente esforço para mitigar o dano ambiental causado pela gigantesca indústria turística da Tailândia, um pilar crucial da economia que trouxe um recorde de 35 milhões de turistas ao local no ano passado.

Especialistas ambientais e oficiais vêm alertando que o turismo em massa está causando danos irreversíveis às belas praias, com lixo e desenvolvimento descontrolado interrompendo ecossistemas locais.

Fonte: NHK e Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!