400 mil ienes por 2 mangas premium

O primeiro leilão das mangas da espécie ‘ovos do sol’ (太陽のタマゴ) foi um sucesso, com o valor máximo de 400 mil ienes por caixa com 2 unidades.

Orgulho da província de Miyazaki: mangas ‘taiyo no tamago’ (Governo da Província)

O primeiro leilão de mangas premium maduras foi realizado no Mercado Central de Miyazaki, cidade e província homônimas, nesta segunda-feira (16).

Publicidade

Produtores levaram suas frutas valiosas e muito apreciadas em todo o Japão, pelo teor de doçura superior a 15º e sabor inigualável. Uma caixa contendo 2 unidades, tamanho 4L, pesando cerca de 1Kg, foi leiloada por 400 mil ienes.

As duas mangas preciosas leiloadas por 400 mil ienes, pesam 1Kg (JNN)

O destino das duas mangas premium da espécie ‘ovos do sol’ (太陽のタマゴ, lê-se taiyo no tamago) é uma loja de departamentos de Fukuoka (província homônima).

O valor máximo do leilão foi o mesmo do ano passado. Este ano os produtores comemoram 20 anos do cultivo da espécie.

As mangas dessa espécie, de Miyazaki, só são expedidas se o teor de doçura for igual ou superior a 15º e cujo peso unitário seja superior a 350 gramas. No primeiro dia do leilão os produtores puderam negociar a expedição de 1.872Kg para 31 locais do arquipélago.

A temporada da colheita prossegue até junho e a previsão é de expedir pelo menos 1.064 toneladas da manga ‘taiyo no tamago’.

Para adquirir e experimentar essa manga digite 太陽のタマゴ マンゴー e encontrará nas lojas online. Ou, nas principais lojas de departamento do arquipélago.

Dependendo do tamanho poderá encontrar 2 unidades por cerca de 5 mil ienes. Quanto maior o tamanho e o grau de doçura mais altos são os preços.  

O primeiro leilão foi um espaço para vender mais de mil quilos das mangas para vários lugares do Japão (Mainichi)

Fontes: JNN e Mainichi 
Fotos: JNN, Mainichi e Prov. Miyazaki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um corpo é encontrado após deslizamento no sul do Japão

Publicado em 16 de abril de 2018, em Sociedade

Terceiro corpo foi encontrado no local onde um massivo deslizamento de terra ocorreu na província de Oita, sul do Japão.

O resgate foi retomado no domingo após uma pausa por causa do mau tempo (News TBS/reprodução)

Equipes de resgate encontraram um terceiro corpo no local onde um massivo deslizamento de terra ocorreu na província de Oita, sul do Japão, onde quatro pessoas estavam desaparecidas desde a ocorrência do desastre em 11 de abril.

Publicidade

O corpo foi encontrado na noite de domingo (15) parcialmente soterrado na lama perto da casa de Yu Ebuchi, de 21 anos, uma das pessoas desaparecidas após o deslizamento em uma comunidade montanhosa na área de Yabakei, na periferia da cidade de Nakatsu, de acordo com o governo da província de Oita.

Uma encosta de montanha desmoronou por volta das 3h50 de 11 de abril, engolindo casas. Os corpos de Aiko Iwashita, 76, e de seu filho Yoshinori, de 45, foram encontrados na semana passada.

Uma equipe de 500 pessoas se juntou para os esforços de resgate, que foram retomados na tarde de domingo (15) após uma pausa de aproximadamente um dia por causa do mau tempo.

Enquanto deslizamentos são geralmente desencadeados por fortes chuvas ou terremotos, nenhuma dessas condições foi reportada na área naquela altura. O governo da cidade de Nakatsu emitiu uma ordem de evacuação para 26 moradores de 10 residências.

Fonte: Mainichi
Imagem: News TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!