Helicóptero da Força de Autodefesa faz pouso de emergência em Tottori

O helicóptero fez pouso de emergência no aeroporto de Yonago, mas não houve relatos de pessoas feridas.

O helicóptero UH-1 voava em direção a Okinoshima, uma pequena cidade em uma ilha na província de Shimane (ANN/reprodução)

Um helicóptero da FTAJ – Força Terrestre de Autodefesa do Japão fez um pouso de emergência no aeroporto de Yonago, na província de Tottori.

Publicidade

Não houve relatos de pessoas feridas até o momento, contudo, a pista de pouso e decolagem foi fechada temporariamente.

Um helicóptero de múltiplos propósitos, o UH-1, voava em direção a Okinoshima, uma pequena cidade em uma ilha na província de Shimane, quando a lâmpada de um alarme mostrando falha mecânica acendeu no cockpit. O pouso de emergência foi realizado às 8h16 desta quinta-feira (29).

Segundo autoridades, o helicóptero estava ajudando a conter um incêndio na ilha.

Imagens registradas por uma câmera da NHK instalada no aeroporto mostraram o helicóptero em um gramado perto da pista. Vários membros da força de autodefesa podiam ser vistos examinando o helicóptero.

A Base de Miho da Força Aérea de Autodefesa do Japão está localizada perto do aeroporto de Yonago, e a sua pista é usada tanto por aeronaves civis como das forças de autodefesa.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Elefante que ‘fuma’ intriga cientistas

Publicado em 29 de março de 2018, em Sociedade

Esse é o 1º vídeo conhecido que mostra um elefante selvagem exibindo tal comportamento, deixando cientistas intrigados.

“O que vimos aquele dia quase parecia que o elefante estava fumando”, disse um cientista da WCS (YouTube/WCS India Program)

Um vídeo de um elefante selvagem na Índia baforando nuvens de fumaça deixou especialistas intrigados em todo o mundo.

Publicidade

Vinay Kumar, um cientista que pertence à WCS – Wildlife Conservation Society (Índia) filmou um vídeo de 48 segundos durante uma viagem de trabalho à floresta de Nagarhole no estado de Karnkata em abril de 2016.

Ele disse à BBC que não havia revelado o vídeo até agora porque não “percebeu o bastante a sua importância”.

Cientistas dizem que ainda não está claro por que o elefante estava baforando nuvens de fumaça.

“Esse é a primeira vídeo documentação conhecida de um elefante selvagem apresentando tal comportamento, e isso deixou os cientistas intrigados”, disse uma declaração emitida pela WCS.

Consumo de carvão

Kumar disse que ele e sua equipe estavam visitando a floresta no início da manhã para monitorar armadilhas fotográficas instaladas para capturar imagens de tigres. Ele avistou um elefante a cerca de 50 metros de distância e começou a filmá-lo com sua câmera compacta.

O elefante “parece consumir carvão” que restou de um incêndio controlado na área e “soprou as cinzas”, de acordo com a declaração.

“O que vimos naquele dia quase pareceu como se o elefante estivesse fumando”, disse Kumar.

O biólogo Varun R. Goswami, que estuda sobre elefantes e analisou o vídeo, acredita que “muito provavelmente, o animal estava tentando ingerir carvão vegetal, visto que ele parecia estar colhendo algo do chão queimado da floresta, soprando a cinza que veio junto com ele em sua tromba, e consumindo o resto”.

“O carvão tem propriedades que degradam toxinas e, embora possa não ter muito conteúdo nutricional, animais silvestres podem ser atraídos por esse valor medicinal”, disse Goswami.

“O carvão também serve como laxante, deste modo, duplicando sua utilidade para os animais que o consomem após incêndios florestais ou queda de raios“.

Veja o vídeo filmado postado no canal do YouTube do WCS India Program:

Fonte: BBC
Vídeo: YouTube/WCS India Program

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!