Demanda por colírios caros está em alta

Colírios ‘premium’ que custam cerca de 1.500 ienes estão sendo muito procurados.

O uso excessivo de smartphone cria demanda para produtos que aliviam os olhos “envelhecidos” (imagem ilustrativa)

Em uma era quando quase todo mundo tem um smartphone, não é somente os idosos que sofrem com a visão desfocada. Jovens que ficam com os olhos grudados nas telas de seus aparelhos também estão com o mesmo problema. Homens de negócios, para os quais os dispositivos eletrônicos são essenciais, também estão sentindo a tensão.

Publicidade

O mercado é propício, em outras palavras, para colírios caros que proporcionam alívio aos olhos “envelhecidos” induzidos por smartphones.

A Tomod’s, uma rede de farmácias popular na área de Tóquio, notou uma mudança nos hábitos de compras. Até recentemente, usuários de lentes de contato e aqueles que sofrem de polinose (kafunsho) eram os maiores compradores de colírios. Contudo, hoje em dia, mais pessoas que trabalham em escritórios na faixa etária de 30 a 50 anos estão comprando colírios caros.

O uso excessivo de smartphone cria demanda para produtos que aliviam os olhos (imagem ilustrativa)

“A quantidade de produtos com preço de aproximadamente 1.500 ienes ($14) aumentou ao longo dos últimos anos”, disse o gerente da Tomod’s.

Uma marca de colírios caros, a V Rohto Premium, contém 12 ingredientes ativos. De acordo com a empresa, um dos ingredientes melhora o foco dos olhos que ficam fixos por muito tempo nas telas.

O V Rohto Premium, juntamente com a Sante Medical 12, ambos dos quais foram lançados em 2016 e custam cerca de 1.500 ienes, são os mais vendidos na loja em Tóquio.

O V Rohto Premium, à esquerda, e o Sante Medical 12, à direita (imagens: Amazon, Takaski)

O fabricante Lion também lançou um produto chamado Smile Medical A para aqueles que sofrem da tensão do olho digital. O preço sugerido é de 1.400 ienes, sem imposto.

As crianças também são vulneráveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela Johnson & Johnson com 225 enfermeiras que trabalham em escolas de todos os níveis de ensino entre julho e agosto de 2017, 49% disseram que o número de estudantes com visão “envelhecida” por causa dos smartphones estava em alta.

Fabricantes de colírios também estão aumentando suas linhas para a população idosa. O Sante Medical Active e o V Rohto Active Premium estão entre os produtos destinados a tratar a fadiga da visão relacionada à idade e visão desfocada. O preço desses produtos é de cerca de 1.600 ienes.

Fonte: Nikkei
Imagens: Bank Image, Amazon Takaski

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel em Mie oferece ‘banho de cerveja’ para um momento relaxante

Publicado em 21 de março de 2018, em Turismo em Mie

“A bebida também pode ser apreciada em mais maneiras do que uma”, disse o representante do hotel.

Como há somente uma “banheira de cerveja”, ela está disponível para homens e mulheres em dias alternados. (Hinotani Onsen Misugi Resort)

Um hotel na cidade de Tsu (Mie) está oferecendo um “banho de cerveja” onde os hóspedes podem se deleitar no néctar dos deuses.

Publicidade

O Hinotani Onsen Misugi Resort mistura águas termais naturais com cerveja para encher uma banheira tipo barril, na qual os hóspedes vêm desfrutando de momentos relaxantes desde o final de fevereiro.

Com uma torneira jorrando água na banheira e outra acrescentando a genuína cerveja da marca Ninja a cada 30 minutos, a bebida também pode ser apreciada em mais maneiras do que uma.

“Por favor, sintam-se à vontade para degustá-la se o momento permitir”, disse Jo Nakagawa, representante do hotel, com um sorriso.

A cerveja de cor escura é feita no local, visto que uma fábrica foi construída nas premissas do hotel há 20 anos, e 30 mil litros são produzidos anualmente.

O hotel instalou a banheira de 1,2 metro de diâmetro juntamente com um tanque de cerveja real e servidor recentemente ao renovar sua área de banho compartilhada.

A cerveja é diluída mais de 200 vezes, tornando o álcool menos de 0.03 % do líquido.

Contudo, o hotel recomenda que crianças, gestantes e alérgicos não usem essa área de banho.

Bolhas são visíveis, mas não podem ser sentidas, embora elas ajudem a hidratar a pele, de acordo com hotel.

Como há somente uma “banheira de cerveja”, ela está disponível para homens e mulheres em dias alternados. As visitas durante o dia, sem passar a noite no hotel, também são uma opção.

Fonte: Asahi
Imagem: Hinotani Onsen Misugi Resort

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!