Calor de Golden Week no domingo

Depois dos ventos fortíssimos da tempestade de primavera, o fim de semana vai ser mais quente, como um dia de primavera no Golden Week.

Nada de casacos e luvas no domingo: a temperatura é de primavera (ANN)

Depois da tempestade de primavera que causou danos por conta dos ventos de 30m/s, vem dias mais quentes. Pelo menos é essa a previsão para domingo (4).

Publicidade

No primeiro fim de semana de março, ainda no inverno, a previsão é de calor típico do feriado de Golden Week. Até mesmo as províncias mais ao norte do país estarão envoltas em clima mais ameno. Com roupas mais leves, o domingo parece ser convidativo para passear.

Temperaturas no domingo

Em Naha (Okinawa) os termômetros deverão chegar a 27ºC, em Kumamoto 23ºC, Matsuyama 20ºC, Hiroshima 18ºC, Tottori 18ºC, Nagoia 17ºC e Osaka 21ºC, todos com média normal de abril.

Pela primeira vez este ano as províncias de Hokuriku terão registros de 20ºC, em Kanazawa e Toyama, libertando o povo dos casacos de inverno.

A previsão é de 19ºC e 22ºC em Tóquio e Kumagaya, também no normal de abril. Já em Fukushima a previsão é de 21ºC, média do feriado de Golden Week. Igualmente pela primeira vez este ano, Aomori terá temperatura acima de 10ºC. Nas províncias do nordeste e Hokkaido, as máximas serão positivas, variando de 7 a 8ºC.

Na segunda-feira (5) quase todo o arquipélago estará com nuvens ou sob chuva, com temperaturas ainda elevadas.

Que tal aproveitar o domingo para um passeio ao ar livre?

Fonte e imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Leite em pó para público bem mais avançado do que a idade infantil

Publicado em 2 de março de 2018, em Sociedade

No Japão o segmento de leite em pó vem crescendo, com finalidades e sabores diversos. Mas não são para bebês nem para crianças. Saiba para quem.

Novos conceitos, sabores e finalidades do leite em pó no Japão

Quando se ouve ou lê leite em pó a primeira imagem é de bebês ou crianças. Ou, às vezes, para fazer algum doce. No Japão, esse produto alimentício anda em baixa porque o número de bebês vem caindo a cada ano. Tanto que as indústrias andam exportando o leite em pó para bebês, para outros países da Ásia.

Publicidade

Mas, por outro lado alguns fabricantes descobriram um segmento interessante. Desenvolveram leites em pó com sabores diferentes, acrescidos de suplementos, para finalidades diferentes.

Em setembro do ano passado a Yukijirushi, uma tradicional indústria de leite e derivados, criou uma linha chamada Platina Milk. Já deu para imaginar para que público. Sim, o de cabelo platinado, ou acima de 60 anos.

E acertou em cheio. O público da terceira idade é ativo pois foi-se o tempo em que avançar na idade era sinônimo de hospitais e medicamentos. De uns anos para cá, a pessoas da terceira idade querem ter longevidade com saúde.

Leite em pó para terceira idade

Uma pesquisa realizada pela fabricante apurou o que o público maduro deseja quando chegar na terceira idade. As respostas foram: boa memória em primeiro lugar, força muscular em segundo e beleza em terceiro.

Da esq. p/ dir. leite em pó para equilíbrio do corpo, para beleza e para energia

Assim, a fabricante desenvolveu 3 leites em pó com finalidades distintas. Um deles tem sabor matcha com suplementos para pessoas ativas, enriquecido com cálcio, leucina e vitamina D. O outro é leite puro acrescido de suplementos como 11 tipos de vitamina, 8 tipos de minerais, DHA e proteína para balancear a saúde. O terceiro tem sabor de sopa potage, acrescido de colágeno, ceramida e geleia real para a beleza da pele.

Outra que iniciará uma linha a ser vendida nos supermercados e farmácias a partir de abril é a Morinaga, com suplementação de lactobacilos para manter a imunidade.

Outra indústria, a Kyushin, já tem o leite em pó para adultos, mas criou um com sabor de iogurte, há 4 anos.

Da esq. p/ dir. o da Kyushin, da Yukijirushi e da Morinaga

Vantagem do leite em pó

Cada uma delas se empenha em ensinar seus consumidores a aproveitar bem o leite em pó, variando o uso na culinária, para não ficarem restritos ao tradicional preparo com água ou café.

Diferente do leite cru que pode estragar dentro da geladeira se não for consumido logo, a vantagem é que o leite em pó não tem perdas.

Os fabricantes descobriram que estão vendendo, não só para a terceira idade, mas para a faixa adulta. Detectaram que a maioria que compra é do sexo feminino. Isso tem uma explicação. Elas têm familiaridade com o produto, com a imagem de ser saudável, pois usaram para seus bebês no passado.

Compartilhe com sua mãe, tias e avó, pois o assunto pode ser interessante para elas.

Fontes: Sankei e fabricantes
Fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!