Aumento da longevidade com saúde no Japão

Observou-se que a tendência é de esticar a longevidade com saúde dos idosos japoneses, que não necessitam de cuidados médicos de longa duração.

As mulheres têm idade média mais longa dos que os do sexo oposto na longevidade com saúde  (Pixabay)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou, na sexta-feira (9), a idade média de ambos os sexos da expectativa de vida com saúde da população idosa do Japão. A longevidade saudável, que não requer cuidados médicos de longa duração ou que se possa desfrutar do cotidiano sem problema que impeça os movimentos, é o desejo dos idosos. E também das famílias.

Publicidade

As idades médias dessa longevidade saudável são de 72,14 para os homens e 74,79 para as mulheres, segundo o levantamento de 2016.

Em comparação há 10 anos, constatou-se uma esticada de 1,72 para o público do sexo masculino e 1,17 ano para as mulheres. A tendência tem sido crescente e atribui-se às escolhas para mudança de estilo de vida e também do abandono do vício do cigarro.

As províncias com maior longevidade são Yamanashi, dentre os idosos, e Aichi entre as idosas.

As com menor longevidade são Akita e Hiroshima, com 71,21 e 73,62, respectivamente para homens e mulheres.

Fontes: Asahi e News24
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

7 anos do terremoto e tsunami: vídeo encoraja as pessoas a ajudarem na reconstrução de Tohoku

Publicado em 10 de março de 2018, em Sociedade

Há 4 anos, quando a campanha teve início, o suporte para a iniciativa excedeu todas as expectativas.

Em 2014, quando a campanha “Search for 3.11” teve início, o suporte para a iniciativa excedeu todas as expectativas (YouTube/YahooSearchJP)

O vídeo emocionante encoraja os espectadores a “buscar pelo 3.11” no dia que marca mais um ano (7 anos) do terremoto e tsunami que afetaram Tohoku, para ajudar no suporte que visa a reconstrução da região.

Publicidade

Desde o dia em que a região Tohoku foi devastada pelos efeitos do terremoto, tsunami e desastre nuclear em 2011, o suporte às pessoas na área nunca diminuíram e uma empresa japonesa em particular vem, nos últimos anos, liderando o caminho com uma campanha anual para ajudar a gerar doações.

Chamada de  “Search for 3.11”, a iniciativa da Yahoo!Japan encoraja os usuários da internet a digitarem “3.11”no mecanismo de busca da página no dia 11 de março. Para cada pessoa que fizer isso, a Yahoo” Japan doará 10 ienes ($0.09) à Organização de Suporte à Recuperação de Tohoku.

Em 2014, quando a campanha teve início, o suporte para a iniciativa excedeu todas as expectativas, com a Yahoo! doando um total de 25,683,250 ienes (aproximadamente US$216.000) para organizações beneficentes.

Para ajudar aumentar a conscientização sobre a iniciativa de fundos deste ano, a Yahoo! Japan lançou um vídeo emocionante que olha para o que poderia ter acontecido se 11 de março de 2011 tivesse sido um dia comum:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=77&v=Cie88YSP9SI

Enquanto a opção de tradução automática faça um bom trabalho em traduzir a locução para outros idiomas, nuances mais poéticas da voz japonesa no vídeo podem ser interpretadas, de acordo com o site Sora News24, como:

“Se 11 de março tivesse sido um dia comum, não teria havido tal sofrimento. Não teria havido tantas lágrimas”.

“Se 11 de março tivesse sido um dia comum, aqueles perto de nós não teriam sido tão valorizados. Dias comuns não seriam tão preciosos”.

As imagens locais e sorrisos no vídeo dão um puxão no coração, enquanto os eventos que mudaram a vida a partir de 2011 apresentam uma nova perspectiva sobre a vida que é tanto dolorosa como emocionante.

Como Tohoku e seus residentes olham em frente para um futuro mais brilhante, as pessoas em todo o mundo podem dar seu suporte ao acessar o mecanismo de busca da página da Yahoo!Japan e buscar por “3.11” entre a meia-noite e 23h59 de 11 de março.

As doações serão oferecidas por usuário, e não por busca, então com somente uma busca você estará enviando alguns ienes para ajudar as pessoas nas regiões afetadas.

Fonte: Sora News 24
Imagem: YahooSearchJP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!