Xampu: escolha um no ranking dos 10 mais vendidos

Na hora de comprar o xampu mais adequado vem a dúvida se é o melhor para o tipo de cabelo e finalidade. Compreenda cada um deles.

Escolha o xampu mais adequado para você na lista dos mais vendidos (Pexels)

Ao comparar os rankings dos xampus mais vendidos no Japão nas lojas online, não há muita diferença na preferência dos consumidores entre uma lista e outra.

Publicidade

Aqui vai uma lista dos 10 mais vendidos e explicação para que servem. Pode ser útil para escolher o mais adequado para você e sua família. Há xampu para crianças, neutros, para homens e mulheres.  

1 – Serapie

Xampu medicinal, da fabricante Oct, indicado para couro cabeludo seco, para quem quer evitar ou tem caspa e prevenir a coceira. Tanto o xampu quanto o condicionador da mesma marca são top de vendas. Eles são fabricados com óleos essenciais e produtos da natureza, os quais devolvem a umidade natural. Custa entre 770 a 990 ienes.

2 – Scalp D

Da fabricante Angfa é o xampu medicinal preferido dos homens. Ele tem 3 versões, para couros cabeludos muito oleosos (roxo), oleosos (vermelho) e secos (azul), todos com 350 ml. Lava profundamente o couro cabeludo e os cabelos, impedindo a caspa e a coceira. O ponto-chave é o tratamento contra calvície. Ele transforma o couro cabeludo, promove uma limpeza profunda, limpa bem os fios, devolvendo o volume e ainda evita o cheiro de suor. O preço varia de 3,9 a 4,9 mil ienes.

3 – UL.OS

Este é outro xampu para os homens. Ele limpa profundamente o couro cabeludo, tira o cheiro de suor e ainda tem um agente que hidrata os fios como se fosse um condicionador, na hora do enxágue do xampu. Livre de silicone, tem óleos essenciais. A embalagem do refil tem 420 ml e o normal tem 500 ml. Custam, respectivamente na faixa dos 2 mil e 2,6 mil ienes.

3 – Oct

Para uso medicinal, homens e mulheres o usam para evitar coceira e caspa. Tem aroma floral e os usuários costumam comprar o rinse junto. Os comentários dos usuários é que eliminaram rapidamente a caspa ou quem tinha couro cabeludo seco voltou a ter um normal, livre da coceira típica. A embalagem tem 350 ml e custa na faixa dos 350 ienes.

4 – Botanist

Em alguns rankings aparece em primeiro lugar, não só no Japão, mas nos países da Europa e nos EUA. Os motivos são vários: livre de silicone, faz bastante espuma, é gentil com o couro cabeludo e faz os dedos deslizarem suavemente entre os fios. Os dois, tanto para cabelos secos que precisam voltar a ficar hidratados – aroma de jasmim com damasco – quanto o tipo suave – maçã e rosa – são top de vendas. Custa na faixa de 1,5 mil ienes, para frasco com 490 ml.

5 – Dove Moisture Care

Este xampu é indicado para quem quer reparar os fios danificados. Com o uso recupera-se a hidratação normal dos cabelos, além de ficarem macios. Sua tecnologia envolve fio a fio, devolvendo a umidade natural dos cabelos. A embalagem de 350 ml custa em torno de 300 ienes e o refil de 1 Kg, cerca de 700 ienes. Quem compra o xampu costuma levar também o condicionador.

6 – Merit Kids

O xampu para crianças já em forma de espuma facilita que as mãos pequenas delas lavem seus cabelos. Limpam o couro cabeludo e os fios, além de ser de fácil enxágue. Tem uma fragrância floral suave, o que agrada os pequeninos. O refil custa em torno de 350 ienes e a embalagem própria para espuma, com 300 ml custa em torno de 550 ienes.

7 – Pantene

O Extra Damage Care é um xampu desenvolvido em parceria com o Instituto de Vitaminas da Suíça, desde 1931. É o queridinho de quem tem os fios danificados ou usa tintura. O xampu, além de limpar o couro cabeludo e os fios, ainda devolvem a maciez e a hidratação do cabelo. Com suave aroma floral e de frutas, recomenda-se o uso do condicionador com tratamento após o xampu. O refil com 660 ml custa em torno de 580 ienes.

8 – Cow

A marca Cow é famosa por seus produtos neutros, como este xampu. Livre de silicone, é indicado para couro cabeludo sensível e para todas as idades. Ele é orgânico, tem aminoácidos, limpa bem o couro cabeludo e os fios, e deixa os cabelos macios. Contém ingredientes de óleos essenciais para o condicionamento natural. A embalagem com 500 ml custa cerca de mil ienes e o refil com 380 ml, cerca de 600 ienes.

9 – Lux Damage Repair

Enriquecido com o óleo essencial argan, famoso no mundo todo, o xampu ajuda a reparar os cabelos danificados. Ele lava os fios e devolve a eles o brilho e a maciez, graças à sua densa espuma, que atua cuidando desde o interior ao exterior dos fios. O frasco com bomba, de 430 g, custa em torno de 400 ienes. O refil com 330 g custa em torno de 370 ienes.

10 – Dear Beauté Himawari

Da fabricante Kracie usa abundantemente o óleo extraído da flor e semente de girassol. Rico em nutrientes, é enriquecido com mel, devolve a naturalidade dos fios rebeldes e danificados. Tem um suave aroma floral com notas de frutas como cassis, pêssego e maçã. O frasco com 500 ml custa na faixa de mil ienes.

Fontes: Amazon, Rakuten e fabricantes
Fotos: Pexels e Amazon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Festivais silenciosos’ levam música a locais pouco prováveis

Publicado em 21 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O 1º evento do tipo foi realizado na Holanda em 2000, e agora eles são destaque em grandes eventos no Japão, como o Summer Sonic.

Festivais silenciosos são destaque em grandes eventos no Japão (Silent it)

Queixas sobre sons esmagadores em eventos musicais poderiam ser evitadas pela disseminação ampliada de “festivais silenciosos” onde fones de ouvido são usados para sentir a batida.

Publicidade

Nesses eventos, somente pessoas que usam fones de ouvido sem fio podem ouvir a música. Eles podem ser realizados em locais que não são à prova de som, facilitando a redução de custos em relação aos tradicionais eventos musicais.

Acredita-se que o primeiro evento do tipo foi realizado na Holanda em 2000, e agora eles são destaque em grandes eventos no Japão, como o Summer Sonic.

Festival silencioso em templo

Um festival silencioso ocorreu em dezembro passado em um templo na província de Quioto, o Nishi Hoganji, um local geralmente associado a silêncio contemplativo do que a festas. O público ficou à vontade para sentar ou dançar como se estivessem em um evento normal de música ao vivo.

O evento foi organizado por Yu Amemiya, que administra o Silent It, uma empresa que realiza festivais silenciosos.

A inspiração de Amemiya veio do desejo de criar eventos públicos acessíveis em que pessoas podem compartilhar a música que  gostam sem incomodar outros com o barulho.

Pessoas indo à loucura em uma sala silenciosa

Nos últimos dois anos, Amemiya vem realizando eventos similares em festivais de campus, casas de banho públicas e mercados de rua, além disso realiza regularmente festivais silenciosos no observatório Sky Circus em Ikebukuro (Tóquio).

Fotos e postagens na mídia social destacadas no site da empresa mostram pessoas se divertindo. Em uma das postagens, uma pessoa diz: “É estranho quando você tira os fones de ouvido e olha para os lados, com 100 pessoas indo à loucura em uma sala silenciosa”.

Fonte: Kyodo
Imagem: Silent It

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!