Polícia realiza exercício antiterrorismo em via expressa

Os exercícios foram baseados em uma situação de emergência em que terroristas atacam um ônibus durante as Olimpíadas.

Os exercícios foram baseados em uma situação de emergência em que terroristas atacam um ônibus durante as Olimpíadas (NHK/reprodução)

Exercícios antiterrorismo foram realizados em uma via expressa de Tóquio na sexta-feira (16), baseados em uma situação de emergência em que terroristas atacam um ônibus durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

Publicidade

Trezentas pessoas participaram do exercício, incluindo membros da Polícia Metropolitana de Tóquio e da Corporação Pública de Via Expressa Metropolitana.

Os exercícios foram realizados na rota Harumi da via expressa metropolitana. Ela será inaugurada em março.

Os detalhes do cenário do exercício eram que terroristas, exigindo cancelamento imediato dos jogos, sequestram um ônibus na rota na área da Baía de Tóquio e fazem os passageiros reféns.

Os exercícios envolveram o uso de um veículo especial para eliminar uma sacola que continha explosivos, evacuação de escoltas de atletas e VIPs estrangeiros e uma equipe especial de ataque invadindo o ônibus para dominar os terroristas e resgatar os passageiros.

Naomasa Yoshida, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, disse que é um grande desafio realizar os Jogos de 2020 de forma segura. Ele pediu por cooperação profunda entre a polícia e outras organizações, além de sólidas preparações.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ilha deserta no Japão está disponível para alugar

Publicado em 17 de fevereiro de 2018, em Turismo em Okayama

As empresa que oferecem essa opção de lazer visam explorar a propriedade desocupada e atrair turistas do Japão e do exterior.

Tatebajima, no Mar Interior de Seto, carinhosamente chamada de Kujirajima – ilha da baleia- estará disponível para alugar a partir de 28 de abril (VILLAGing)

A agência de viagens JTB Corp., a imobiliária local Unoko Tochi e outras se juntaram para alugar uma ilha, a Tatebajima, exclusivamente para um grupo por dia em um empenho a fim de explorar a propriedade desocupada e atrair turistas do Japão e do exterior.

Publicidade

A partir de 28 de abril deste ano, grupos de quatro a 80 pessoas podem desfrutar de camping, churrasco e outras atividades na ilha, carinhosamente chamada de Kujirajima – ilha da baleia – por causa de seu formato.

“Tudo depende dos visitantes sobre o que fazer na ilha, como dar uma festa, exibição de filme ao ar livre ou até um casamento”, disse um representante da Unoko Tochi.

A ilha tem uma circunferência de cerca de dois quilômetros. Ela é 2,5 vezes o tamanho do Tokyo Dome.

A taxa é de 20 mil ienes, sem imposto, por adulto por noite. Está incluído o transporte ida e volta a partir do Porto de Uno, localizado na cidade de Tamano (Okayama), que leva em torno de 30 minutos cada percurso, assim como tarifas para alugar equipamento de camping.

Um gerador de energia, espaço para cozinhar e chuveiros com água quente também estão disponíveis. Fazer uma viagem de um dia sem passar a noite na ilha também é uma opção.

Os organizadores começaram a aceitar reservas em seu site em 13 de fevereiro, veja aqui.

Veja um vídeo da ilha deserta para ter uma ideia da beleza do local:

Fonte: Asahi
Imagem: VILLAGing

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!