Polícia de Shizuoka tem nova arma contra excesso de velocidade

Agora os motoristas de Shizuoka precisam ficar mais atentos. Com dispositivo o motorista só recebe a notificação no dia seguinte.

A nova arma da polícia de Shizuoka já foi implementada na capital (SBS TV)

A Polícia da Província de Shizuoka já estreou o seus novos dispositivos em 1.º deste mês para rastrear motoristas com excesso de velocidade sem que saibam. Consideradas armas poderosas para reprimir a violação da velocidade, uma delas já foi usada na capital, no bairro de Suruga.

Publicidade

A rua escolhida para a estreia foi uma das que as crianças usam para o trajeto escolar. Os policiais instalam o dispositivo móvel de controle de velocidade e uma mesa. O motorista com velocidade acima do limite pode nem perceber que foi fotografado.

O equipamento registra a velocidade através de um sensor e ainda tira foto do veículo, além de armazenar os dados. Só no dia seguinte é que o motorista vai receber uma notificação sobre a infração de trânsito.

O pequeno dispositivo capta a velocidade e fotografa o veículo alvo (SBS TV)

Esse dispositivo é compacto e portátil, já largamente utilizado nas vias expressas.

Segundo a polícia, no ano passado os maiores números de acidentes com morte foram em fevereiro e março, com 14 e 15 vítimas fatais. As autoridades pretendem coibir acidentes aproveitando os dispositivos adquiridos.

Fonte e fotos: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

J-League: jogadores brasileiros são maioria dentre os estrangeiros

Publicado em 2 de fevereiro de 2018, em Sociedade

A liga japonesa de futebol comemora o ápice dos jogadores e registra o maior número de brasileiros.

Jogadores brasileiros são maioria dos estrangeiros nos campos de futebol profissional do Japão (J-League e Grampus)

A J-League – Liga Japonesa de Futebol Profissional do Japão – anunciou recorde no número de jogadores profissionais nesta temporada. A liga é dividida em 3 categorias – J1, J2 e J3. Em 1.º deste mês anunciou que são 1.585 jogadores profissionais no total.

Publicidade

O jogador mais jovem tem 16 anos, Shuma Mihara, do Ehime FC, da J2. No outro extremo, a estrela do futebol japonês, Kazu Miura, com quase 51 anos ainda brilha no Yokohama FC, também da segunda divisão. Na J1, Seigo Narazaki, 41, é o mais velho. Ele já foi da seleção e atualmente defende o Nagoya Grampus.  

A J-League nunca teve tantos jogadores profissionais brasileiros. Eles somam 65 e são maioria dentre os colegas estrangeiros.

Em segundo lugar vem os sul-coreanos com 51, 6 da Espanha, 5 da Tailândia, 4 da Austrália, 3 da Coreia do Norte, 2 da Argentina, mais outros de 21 países. A idade média dos jogadores estrangeiros é de 25 anos.

No mês passado Jô, uma das estrelas do futebol brasileiro, chegou para puxar o Grampus, que voltou para a J1.  

Fontes: Sponichi e Nikkei 
Fotos: J-League e Grampus

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!