Pelo menos 7 pessoas morreram em acidentes relacionados à neve

Ainda há muitos carros presos na estrada, o transporte público está inativo em várias áreas e residentes continuam removendo neve que se acumulou a níveis recordes.

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas em acidentes relacionados à neve (ANN/reprodução)

Sete pessoas morreram em acidentes relacionados à neve e outras 34 ficaram feridas, enquanto o tráfego continua paralisado em grande parte da região Hokuriku, divulgou o jornal Asahi.

Publicidade

Membros da Força Terrestre de Autodefesa ainda estavam tentando mover carros presos pela neve nesta quinta-feira (8) em um trecho da rota Nacional 8 na província de Fukui.

Desde as 9h, segundo estimativa do Ministério dos Transportes, 310 caminhões e carros continuavam imobilizados na estrada. Autoridades disseram que 1.400 veículos ficaram parados em 6 de fevereiro, criando uma fila que se estendeu por cerca de 20 quilômetros. Muitos motoristas foram forçados a passar a noite em seus veículos.

As fatalidades e pessoas feridas foram relatadas pelas autoridades locais nas províncias de Fukui, Ishikawa, Toyama e Niigata.

Na província de Fukui, em 6 de fevereiro, um homem morreu após ter sido encontrado inconsciente dentro de seu carro coberto pela neve. Segundo os bombeiros, sua morte foi em decorrência de intoxicação por monóxido de carbono, divulgou a NHK.

O transporte público está inativo em muitas áreas enquanto os residentes continuam removendo neve que se acumulou a níveis recordes.

Mais neve está prevista nesta quarta-feira para algumas partes da região, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Fonte: Asahi, NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro fica nu e avião é forçado a retornar ao aeroporto

Publicado em 8 de fevereiro de 2018, em Notícias do Mundo

O voo da Alaska Airlines com destino a Seattle foi forçado a retornar a Anchorage nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (7).

O homem se trancou no banheiro e tirou as roupas (Wikimedia/imagem ilustrativa de um avião da Alaska Airlines)

Um voo da Alaska Airlines com destino a Seattle foi forçado a retornar a Anchorage nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (7), após um passageiro ter se trancado no banheiro, tirado todas as suas roupas e se recusado a seguir as instruções da tripulação.

Publicidade

Kate Danyluk, uma passageira no voo, disse ao Associated Press que percebeu algo errado porque as comissárias de bordo estavam indo e voltando nos corredores e tinham colocado luvas de borracha.

“O voo 146 da Alaska Airlines com destino a Seattle retornou a Anchorage porque um passageiro não seguiu as instruções das comissárias de bordo. Enquanto nenhuma emergência foi declarada, a decisão foi de retornar a Anchorage”, disse um porta-voz da empresa aérea em um email.

A polícia do aeroporto e a FBI aguardavam o avião quando ele aterrissou um pouco antes das 3h.

“A polícia veio e o tirou pela porta de trás”, disse Danyluk, uma professora de Anchorage que estava indo participar de uma feira de jardinagem em Seattle.

Não ficou imediatamente claro se o homem foi preso. O FBI não respondeu às várias mensagens enviadas pela AP na quarta-feira.

Danyluk não viu o homem, e disse que vários outros estavam em pé perto do banheiro para cobrir a visão. Ela ouviu que ele “havia tirado as roupas e que não estava em seu estado normal”.

Havia 178 passageiros no voo. O avião decolou para Seattle logo após as 6h30.

Fonte: AP, Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!