Produtos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

O Japão é um país onde de cada 3 pessoas uma amarga a polinose, doença alérgica aos pólens, principalmente de determinados pinheiros.

 

Publicidade

Alergia (Pexels)

A alergia ao pólen incomoda a população e pesquisa revelou que ela estressa mais do que qualquer outra coisa. Portanto, comece a se prevenir para fortalecer o corpo, veja as sugestões.

A primeira recomendação é do governo, para evitar que se torne paciente de polinose. Inclusive as crianças, pois a cada ano aumenta o número de pequenos com essa alergia. Segundo o ministério, mesmo as que não manifestem a doença, se os pólens entrarem no corpo poderão se tornar alérgicas.

As medidas recomendadas são:

  • Evitar que os pólens entrem na casa
  • Ao sair, procurar usar óculos protetor, máscara e chapéu
  • Antes de entrar em casa, depois que voltou de fora, limpe as roupas, lave bem as mãos e faça gargarejo

Para quem já é alérgico

  1. Procurar evitar contato com os pólens, não deixar que entrem em casa
  2. Procurar o médico para confirmar se é paciente de polinose
  3. Procure se informar sobre os dias que a intensidade dos pólens é maior. Nesses dias, procurar evitar de estender as roupas lavadas no varal externo
  4. Usar máscara, chapéu e óculos para se proteger
  5. Procurar se alimentar adequadamente
  6. Gestantes e mães que amamentam devem procurar o médico para receber o medicamento adequado. Cuidado com a automedicação
  7. Há medicamentos com efeitos colaterais como sonolência, queda da concentração e outros. Por isso, evite dirigir

kafunsho fortalecendo o sistema imunológico

Sabe-se que quando o sistema imunológico se desequilibra é mais fácil para o organismo se tornar alérgico.

Cada vez mais as pesquisas avançam. Um cientista da empresa Calpis criou um produto com o lactobacilo L-92 do iogurte. Ele vem atraindo a atenção dos especialistas como nova medida contra a polinose. Vários estudos revelaram que este lactobacilo atua sobre as células responsáveis ​​pela imunidade e provoca ação antialérgica.

Os resultados do laboratório foram surpreendentes. Em oito semanas pacientes de dermatite atópica e rinite alérgica acabaram com as doenças.

Em relação aos hábitos alimentares o médico pesquisador recomenda reduzir a carne vermelha, comer mais peixes, consumir muitos vegetais, inclusive as raízes. Além disso, recomenda 3 refeições diárias saudáveis para vencer essa alergia incômoda.

Produtos farmacêuticos

Um dos produtos que vêm atraindo cada vez mais consumidores é o Ihada, um spray da Shiseido. Basta passar no corpo e na roupa para evitar que os pólens grudem. Evita também a adesão de micropartículas PM2,5.

A Earth Chemical (アース製薬) lançou em dezembro do ano passado um produto spray exclusivo para os homens. Passando esse spray com aroma cítrico na roupa evita-se a adesão dos pólens. Chama-se アレルブロック 花粉ガードスプレ Quick Protect.

Já a Kobayashi Pharmaceutical dobrou as vendas do enxague das narinas com o produto ハナノア シャワータイプ. Ele não cura a alergia, mas promete eliminar os pólens que entram pelas narinas, causa do desconforto. Para usá-lo, basta deixar a cabeça levemente virada para baixo e introduzir o “chuveiro” em uma das narinas. O remédio volta limpando a narina.

A fabricante Daiichi Sankyo tem um comprimido chamado ペラックT錠. Ele pode ser tomado por crianças a partir de 7 anos e promete aliviar os sintomas incômodos da garganta. A fabricante explica que não produz efeitos colaterais.

A Rohto tem um remédio, em comprimidos, para aliviar a coriza, espirros, olhos lacrimejantes e desconforto na garganta, todos provocados pelos pólens e poeira doméstica. O medicamento deve ser tomado com água após as 3 refeições, apenas 1 comprimido, e somente para pessoas acima dos 15 anos. A empresa informa que tem um princípio ativo para não deixar o usuário com sono.

Fontes: Calpis, governo e Sankei Biz
Fotos: fabricantes e Health

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada continua afetando a região Hokuriku

Publicado em 6 de fevereiro de 2018, em Tempo

A neve continuará afetando algumas partes da região até a manhã de quarta-feira (7).

Neve continuará afetando algumas partes da região Hokuriku até a manhã de quarta-feira (NHK/reprodução)

A neve pesada que está afetando a costa do Mar do Japão continua causando transtorno generalizado para a população e transporte público.

Publicidade

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, nuvens de neve persistem devido a uma massa de ar de 12 graus Celsius negativos pairando a cerca de 1.500 metros acima da região Hokuriku. A agência informou que esse tipo de massa de ar frio geralmente aparece uma vez em vários anos.

Desde as 13h desta terça-feira (6), houve acúmulo de 1,58m de neve na cidade de Hakusan (Ishikawa), 1,34m em Fukui (província homônima) e 68cm em Kanazawa (Ishikawa).

Em Fukui, a neve foi a mais pesada desde 1981 e mais de seis vezes a média (NHK/reprodução)

O tráfego na região foi paralisado. Muitos serviços ferroviários, com exceção da linha Hokuriku Shinkansen, continuam suspensos.

Estradas estão fechadas e vias locais estão com muita neve acumulada. Quase todos os voos em dois aeroportos locais na região foram cancelados.

Muitas escolas estão fechadas. Cinco pessoas ficaram feridas durante a madrugada na segunda-feira e cerca de 150 residências ficaram sem energia elétrica.

A AMJ alerta que mais neve, com acúmulo de 80cm, poderá afetará algumas partes da região até a manhã de quarta-feira (7).

Fonte e imagens: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!