Produtos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

Publicado em 6 de fevereiro de 2018, em Sociedade e atualizado em 28 de fevereiro de 2020 as 4:20 PM

O Japão é um país onde de cada 3 pessoas uma amarga a polinose, doença alérgica aos pólens, principalmente de determinados pinheiros.

Neste Artigo:

 

Publicidade

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho
Alergia (Pexels)

A alergia ao pólen incomoda a população e pesquisa revelou que ela estressa mais do que qualquer outra coisa. Portanto, comece a se prevenir para fortalecer o corpo, veja as sugestões.

A primeira recomendação é do governo, para evitar que se torne paciente de polinose. Inclusive as crianças, pois a cada ano aumenta o número de pequenos com essa alergia. Segundo o ministério, mesmo as que não manifestem a doença, se os pólens entrarem no corpo poderão se tornar alérgicas.

As medidas recomendadas são:

  • Evitar que os pólens entrem na casa
  • Ao sair, procurar usar óculos protetor, máscara e chapéu
  • Antes de entrar em casa, depois que voltou de fora, limpe as roupas, lave bem as mãos e faça gargarejo

Para quem já é alérgico

  1. Procurar evitar contato com os pólens, não deixar que entrem em casa
  2. Procurar o médico para confirmar se é paciente de polinose
  3. Procure se informar sobre os dias que a intensidade dos pólens é maior. Nesses dias, procurar evitar de estender as roupas lavadas no varal externo
  4. Usar máscara, chapéu e óculos para se proteger
  5. Procurar se alimentar adequadamente
  6. Gestantes e mães que amamentam devem procurar o médico para receber o medicamento adequado. Cuidado com a automedicação
  7. Há medicamentos com efeitos colaterais como sonolência, queda da concentração e outros. Por isso, evite dirigir

kafunsho fortalecendo o sistema imunológico

Sabe-se que quando o sistema imunológico se desequilibra é mais fácil para o organismo se tornar alérgico.

Cada vez mais as pesquisas avançam. Um cientista da empresa Calpis criou um produto com o lactobacilo L-92 do iogurte. Ele vem atraindo a atenção dos especialistas como nova medida contra a polinose. Vários estudos revelaram que este lactobacilo atua sobre as células responsáveis ​​pela imunidade e provoca ação antialérgica.

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

Os resultados do laboratório foram surpreendentes. Em oito semanas pacientes de dermatite atópica e rinite alérgica acabaram com as doenças.

Em relação aos hábitos alimentares o médico pesquisador recomenda reduzir a carne vermelha, comer mais peixes, consumir muitos vegetais, inclusive as raízes. Além disso, recomenda 3 refeições diárias saudáveis para vencer essa alergia incômoda.

Produtos farmacêuticos

Um dos produtos que vêm atraindo cada vez mais consumidores é o Ihada, um spray da Shiseido. Basta passar no corpo e na roupa para evitar que os pólens grudem. Evita também a adesão de micropartículas PM2,5.

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

A Earth Chemical (アース製薬) lançou em dezembro do ano passado um produto spray exclusivo para os homens. Passando esse spray com aroma cítrico na roupa evita-se a adesão dos pólens. Chama-se アレルブロック 花粉ガードスプレ Quick Protect.

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

Já a Kobayashi Pharmaceutical dobrou as vendas do enxague das narinas com o produto ハナノア シャワータイプ. Ele não cura a alergia, mas promete eliminar os pólens que entram pelas narinas, causa do desconforto. Para usá-lo, basta deixar a cabeça levemente virada para baixo e introduzir o “chuveiro” em uma das narinas. O remédio volta limpando a narina.

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

A fabricante Daiichi Sankyo tem um comprimido chamado ペラックT錠. Ele pode ser tomado por crianças a partir de 7 anos e promete aliviar os sintomas incômodos da garganta. A fabricante explica que não produz efeitos colaterais.

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

A Rohto tem um remédio, em comprimidos, para aliviar a coriza, espirros, olhos lacrimejantes e desconforto na garganta, todos provocados pelos pólens e poeira doméstica. O medicamento deve ser tomado com água após as 3 refeições, apenas 1 comprimido, e somente para pessoas acima dos 15 anos. A empresa informa que tem um princípio ativo para não deixar o usuário com sono.

&nbspProdutos e alimentos para combate à polinose ou kafunsho

Fontes: Calpis, governo e Sankei Biz
Fotos: fabricantes e Health


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão