Japão e EUA realizarão exercícios para interceptar mísseis

Os exercícios serão realizados nesta sexta-feira (16) e por 4 dias a partir da próxima terça-feira (20) ao ligar bases no Japão via computadores.

Os mísseis serão rastreados e interceptados sem usar munição real (NHK/reprodução)

Autoridades da defesa no Japão disseram que vão realizar exercícios simulados por computador com os Estados Unidos neste mês para interceptar mísseis balísticos.

Publicidade

O chefe de Estado-Maior Conjunto da FAJ- Forças de Autodefesa do Japão, Katsutoshi Kawano, anunciou o plano na quinta-feira (15).

Kawano disse que a FAJ e as forças dos EUA realizarão os exercícios nesta sexta-feira (16) e por quatro dias a partir da próxima terça-feira (20) ao ligar bases no Japão via computadores.

Tripulações a bordo de destróieres Aegis das Forças Marítimas de Autodefesa do Japão e da Marinha dos Estados Unidos farão parte do exercício. Unidades da Força Aérea de Autodefesa responsáveis por interceptores de mísseis com base em terra PAC-3 se juntarão a elas.

Kawano disse que eles usarão um cenário simulado em que mísseis balísticos foram lançados e seguem em direção ao Japão.

Eles vão rastrear as trajetórias dos mísseis e interceptá-los em computadores, sem usar munição real.

De acordo com Kawano, os exercícios visam confirmar os procedimentos para compartilhar informação entre as unidades japonesas e americanas.

Oficiais do ministério da defesa disseram que os exercícios não envolverão uma situação a qual exige que o Japão exerça o direito de autodefesa coletiva.

Kawano disse que a defesa de míssil balístico é muito importante sob as atuais circunstâncias e que manter e melhorar as capacidades antimísseis é um desafio urgente.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada e baixas temperaturas prosseguirão até o fim do mês

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Sociedade

É a previsão da Agência de Meteorologia do Japão e explica sobre o responsável que provocou nevascas históricas no país.

Nevasca em Fukui resultou em paralisação de 1,5 mil veículos (Asahi)

As baixas temperaturas neste inverno mais as nevascas históricas têm um motivo, segundo análise divulgada pela Agência de Meteorologia do Japão, na quinta-feira (15).

Publicidade

Trata-se do efeito do fenômeno La Niña, desde o final do ano passado e deverá se estender até o fim deste mês, segundo a AMJ. As condições facilitam o fluxo das ondas de frio, insistentemente sobre o Mar do Japão.

La Niña

O fenômeno La Niña é da natureza e consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental, enquanto ocorre o contrário, fazendo subir a temperatura em torno das Filipinas e da Indonésia.

Desde o outono do ano passado tem se observado queda de temperatura nas águas ao longo da costa do Peru, denotando a ocorrência do fenômeno La Niña.

De acordo com a Agência Meteorológica, sob influência do fenômeno La Niña, a alta pressão do sudeste da Ásia se deslocou para o nordeste, em comparação com os anos anteriores. Por essa razão, o vento do oeste que atravessa Kyushu e Okinawa serpenteou para o sul, facilitando a entrada da massa fria da Sibéria pelo norte do arquipélago.

Fim do mês

Neste inverno as províncias banhadas pelo Mar do Japão tiveram nevascas com frequência. Especialmente Fukui e Yamagata amargaram nevascas com registros históricos. Um dos exemplos foi na cidade de Fukui (província homônima), onde se registrou mais de 1,40 metro de acúmulo de neve, depois de 37 anos.

As temperaturas médias foram 1,4ºC e 2,8ºC mais baixas no leste e oeste do país, respectivamente, em fevereiro.

A previsão é de que a onda fria continue até o final deste mês, enquanto o lado do Mar do Japão precisa continuar alerta para a neve pesada.

Fontes: Sankei e Yomiuri
Foto: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!