Definidos os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Durante uma cerimônia especial com 550 alunos do primário foram apresentados os votos das 3 artes finalistas e apresentada a vencedora dos mascotes.

A arte escolhida foi a dos mascotes das Olimpíadas em azul e Paralimpíadas em pink, do designer e ilustrador de Fukuoka

Alunos do primário de mais de 200 mil classes de 16 mil escolas de dentro e fora do Japão foram os eleitores da grande votação para a escolha dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020.

Publicidade

Pouco depois do meio-dia de quarta-feira (28), na frente de cerca de 550 estudantes de uma escola primária, em Tóquio, foram apresentados os resultados da votação das 3 artes finalistas. A arte A (ア) recebeu 109.041 votos, enquanto a I (イ) 61.423 e a U (ウ) obteve 35.291.

Foi a primeira vez na história mundial que as crianças das escolas primárias escolhem espontaneamente os mascotes. Em jogos olímpicos anteriores sempre teve uma comissão ou a arte era encomendada. “As crianças representam o futuro e são elas que estão à frente, sensíveis aos avanços, por isso, mobilizamos todos os conselhos de educação para que a eleição se tornasse possível”, disse uma representante da comissão.

A primeira arte à esq. foi a escolhida pelos estudantes do primário, dentre as 3 finalistas

O autor da arte vencedora é um designer e ilustrador freelancer, Ryo Taniguchi, 43, de Fukuoka, e na coletiva de imprensa declarou que quis avisar a esposa em primeiro lugar, mas ela já tinha visto a transmissão ao vivo. “Se transformar em anime vou ficar muito feliz. A expectativa agora é em relação aos nomes”, comentou o autor. O designer explicou que quis fazer uma arte clean, sem excessos.

Autor da arte dos mascotes, a eleita vencedora, definida para ser usada nas campanhas

Os nomes dos mascotes ainda serão definidos e anunciados pela comissão.

Fontes e imagens: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Domino’s Pizza Japan dá desconto a clientes que estiverem usando máscara

Publicado em 28 de fevereiro de 2018, em Lançamentos

Para ser contemplado com o desconto de 41%, os clientes devem estar usando uma máscara cirúrgica quando receberem seus pedidos. Saiba mais.

O período de desconto segue até 11 de março (Domino’s)

O especial “desconto da máscara” visa encorajar as pessoas que sofrem com gripes e kafunsho – polinose – nesta época do ano.

Publicidade

A nova oferta chamada Mask-wari (マスク割) dá aos clientes um desconto de 41% em todas as pizzas, contanto que eles atendam a uma condição: devem estar usando uma máscara cirúrgica, quando receberem seus pedidos.

De acordo com a Domino’s, a ideia para a oferta incomum surgiu após a realização de uma pesquisa com 100 de seus funcionários, pedindo a eles que indicassem as razões pelas quais eles usariam uma máscara. Os resultados mostraram que a maioria das respostas (41%) apontaram o kafunsho como a razão número um para o uso de uma máscara.

Uma segunda pesquisa, perguntando aos funcionários o que eles mais tinham vontade de comer quando passavam pela temporada do kafunsho revelou que a pizza foi a escolha mais popular. Todos esses dados foram o que a Domino’s precisava para surgir com o novo desconto: pizza barata para aqueles que estiverem usando máscara durante a estação da primavera, e de kafunsho, que vai de fevereiro a março.

Visto que sair de casa e estar em meio ao ar repleto de pólen pode ser uma tarefa difícil para os amantes de pizza que sofrem com o kafunsho, a Domino’s decidiu limitar o desconto somente para pedidos feitos online.

Isso significa que os clientes não vão precisar ir até uma loja da rede para pegar suas pizzas, mas para ter o desconto de 41% eles terão que usar uma máscara cirúrgica quando o pedido for entregue à porta de suas casas.

A oferta, que começou em 26 de fevereiro (segunda-feira) e segue até 11 de março (domingo) pode ser usada ao inserir o código de desconto QMK41 no site de pedido online.

Fonte: Sora News 24
Imagem: Domino's, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!