Aletta tem alto valor nutricional como a couve

Desenvolvida em Mie, a aletta vem atraindo cada vez mais novos consumidores pelo seu alto valor nutritivo e sabor.

Se encontrar aletta na prateleira de verduras do supermercado pode comprar (CBC TV)

Os pacotes de aletta (アレッタ) começaram a ser expedidos em Mie. É uma verdura com nome que tem sonoridade italiana, mas nasceu da empresa Nacos, da província de Mie. Desenvolvida entre o brócolis e a couve, a aletta é tão ou mais rica em nutrientes que seus primos.

Publicidade

Segundo a empresa desenvolvedora, cada 100 gramas da verdura tem 3.190ug de betacaroteno ou vitamina A, 266ug de retinol ou vitamina A1, 162mg de vitamina C e 297ug de vitamina K.

Aletta é verdura japonesa “made in Mie”

Ela foi criada em 2007, registrada no ministério, e produzida a partir de 2011. A colheita e expedição da aletta segue até abril.

Se você encontrá-la no supermercado, pode comprar. O sabor é bem parecido com a couve, com menos intensidade no amargo. Essa verdura pode ser consumida desde os caules, folhas às flores.

Segundo a empresa, ela pode ser consumida refogada, como tenpura, cozida, nos ensopados e no vapor. Para conservá-la na geladeira é preciso colocá-la em saco plástico.

Para congelar, a recomendação é dar uma pré-fervida, abrir as folhas e levá-las para dentro de um saquinho próprio para congelamento.

Fácil de identificá-la, pois no pacote está escrito aletta em hiragana (CBC TV)

Fontes: divulgação e CBC TV
Fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola recolhe 600 mil unidades do chá

Publicado em 15 de fevereiro de 2018, em Sociedade

As garrafas pet alvo do recolhimento da Coca-Cola são de 350 ml. Saiba os motivos e veja se é alvo.

Confira quais são as províncias onde o chá foi vendido e como identificar se é alvo

Na quarta-feira (14) a Coca-Cola anunciou o recolhimento de 600 mil unidades de um dos chás, com leite. Trata-se do chá preto quente, hot royal milk tea (紅茶花伝 ホットなロイヤルミルクティー), em garrafa pet de 350ml.

Publicidade

Segundo a fabricante, até o dia anterior recebeu 29 reclamações. Os motivos do recolhimento são alteração na cor da bebida e a possibilidade de ter partículas sólidas no fundo da garrafa. Ela explicou que dentre os ingredientes, o da proteína contida no produto se altera. A fabricante informa que não há risco para a saúde.

Para identificar se a sua garrafa é alvo, verifique se tem inscrição 180703-ES na tampa. Outro detalhe importante é que essa série foi distribuída nos supermercados e lojas de conveniência em 4 províncias da região Tohoku, exceto em Akita, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Niigata, Yamagata, Nagano, Gifu, Shizuoka, Aichi, Mie e Wakayama.

Para fazer a devolução o produto deve ser enviado por uma empresa específica e a fabricante enviará posteriormente um cartão pré-pago ao consumidor prejudicado.

A Coca-Cola disponibiliza um número de telefone com ligação gratuita para sanar dúvidas em relação a esse produto: 0120-360-509. O atendimento começou nesta quinta-feira (15), das 9h às 16h, incluindo sábados e domingos.

Fontes: NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!