Yokkaichi recebe o primeiro transatlântico estrangeiro

Pela primeira vez o Porto de Yokkaichi, na província de Mie, recebe um navio cruzeiro desse porte, o qual trouxe movimentação à cidade.

Pela primeira vez o porto local recebe um transatlântico estrangeiro (CBC TV)

O navio transatlântico italiano Costa neoRomantica, pertencente a Costa Crociere S.p.A., a maior companhia de cruzeiros da Europa, aportou em Yokkaichi (Mie).

Publicidade

Ele ancorou na terça-feira (2) trazendo uma tripulação de 2,1 mil pessoas. Partiu de Tóquio na véspera do Natal, às 15h, com destino a Kobe, passou pelas ilhas Amami e Ishigaki. Depois seguiu para Taiwan, ficou 2 dias em Naha e incluiu Yokkaichi no roteiro, antes de seguir para Nagoia e finalizar o cruzeiro na capital japonesa.

Em Yokkaichi os 2,1 mil turistas puderam passear até as 17h, trazendo movimentação para a cidade.

O transatlântico tem 219 metros de comprimento, quase 800 camarotes, 4 restaurantes, além de bares e cafés, piscinas, spas, pistas poliesportivas e entretenimento.

Este foi o primeiro, mas a cidade fechou acordo para receber 7 transatlânticos estrangeiros este ano.

Fontes e foto: CBC TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Meu botão nuclear é muito maior e funciona’, respondeu Trump ao líder norte-coreano

Publicado em 3 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

A mensagem de Trump foi em referência ao discurso anual de Ano Novo de Kim no qual ele alertou que um “botão nuclear” está sempre em sua mesa.

Pyongyang afirma que precisa de armas nucleares para se proteger de uma hostil Washington (ANN/reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou Kim Jong-un na terça-feira (2) que ele tem um botão nuclear “muito maior” do que o do líder norte-coreano, enquanto Washington descarta o prospecto de discussões de alto nível entre Pyongyang e Seul.

Publicidade

Trump lançou a mensagem no Twitter após sua embaixadora para as Nações Unidas, Nikki Haley, ter descrito o proposto diálogo entre as duas Coreias como um “band-aid” e disse que Washington nunca aceitaria uma Pyongyang com armas nucleares.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acabou de anunciar que o “botão nuclear está em sua mesa durante todo o tempo”, disse Trump.

“Alguém de seu abatido e faminto regime poderia por favor informá-lo que eu também tenho um Botão Nuclear, mas bem maior e mais poderoso do que o dele, e que meu Botão funciona!”.

O tweet foi em referência ao discurso anual de Ano Novo de Kim no qual ele alertou que tem um “botão nuclear” em sua mesa, mas adoçou suas observações ao demonstrar um interesse em diálogo e fazer parte dos Jogos de Pyeongchang no próximo mês.

A Coreia do Sul respondeu de forma positiva à abertura de Kim, sugerindo 9 de janeiro como data para raras discussões que visam aliviar as tensões na península coreana.

Contudo, os Estados Unidos contestaram se as discussões poderiam ser levadas de forma séria.

A Coreia do Norte preocupa a comunidade internacional nos últimos meses com vários lançamentos de mísseis e seus sexto e mais poderoso teste nuclear – supostamente de uma bomba de hidrogênio.

Pyongyang afirma que precisa de armas nucleares para se proteger de uma hostil Washington e ambiciona criar uma ogiva capaz de atingir o território dos Estados Unidos.

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!