Suculentas cerejas de luxo leiloadas a 300 mil ienes

Momento de emoção para os produtores das cerejas de luxo de Yamanashi. Uma caixa obteve o valor de 300 mil ienes no primeiro leilão do ano.

Apesar do valor obtido no leilão, as cerejas de luxo podem ser compradas por 5 mil ienes (JNN)

Em meio à neve, as casas de plástico que abrigam os valiosos pés de cerejeiras em Tendo (Yamanashi), andam movimentadas. As primeiras colheitas começaram na quinta-feira (4). Assim, o trabalho de acomodá-las delicadamente nas caixas para expedição. Antes disso, as selecionadas participaram do primeiro leilão das preciosas cerejas de luxo da variedade Sato Nishiki.

Publicidade

Os produtores das províncias de Yamanashi e Yamagata aguardavam pelo leilão realizado na manhã desta sexta-feira (5), em Ota-ku, na capital japonesa.

Vermelhas e suculentas embaladas em caixa de madeira com papel de seda, 500 gramas, receberam o valor de 200 mil ienes no leilão do ano anterior.

Este ano, a grande estrela foi uma de Yamagata, a qual recebeu 100 mil ienes a mais. Isto significa que cada unidade obteve o preço de 4,4 ienes.

Caso queira experimentar essa variedade de cerejas finas, pode pesquisar na Rakuten ou Amazon. Uma caixa de 1Kg pode ser adquirida por cerca de 5 mil ienes. Para fazer a pesquisa digite 佐藤錦さくらんぼ.

Fontes: JNN e Kahoku
Fotos: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de sífilis no Japão têm aumento acentuado

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O maior número de casos da doença sexualmente transmissível foi registrado em Tóquio, Osaka, Aichi e Kanagawa.

Japão registrou em 2017 mais de 5 mil casos de pacientes com sífilis pela primeira vez desde 1999 (imagem ilustrativa)

Em 2017, o Japão registrou mais de 5 mil casos de pacientes com sífilis (梅毒 baidoku) pela primeira vez desde 1999, quando dados comparativos se tornaram disponíveis, com o número aumentando particularmente entre mulheres na faixa etária dos 20 anos, mostraram dados de um centro de pesquisa nacional na sexta-feira (5).

Publicidade

Com Tóquio contando por cerca de 30% dos pacientes reportados, o governo metropolitano está determinado a fornecer mais testes de sífilis a partir de abril para conter a doença, que é curável no estágio inicial, mas pode causar sérias consequências se deixada sem tratamento.

Desde 17 de dezembro de 2017, o número total de pacientes com sífilis no Japão situou-se a 5.534, alta dos 4.518 em 2016, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. A causa por trás do aumento no número de pessoas que contrai a doença sexualmente transmissível continua incerta.

Províncias com maior número de casos

Em número de casos de sífilis por área, Tóquio registrou o maior (1.705), seguido por Osaka (788), Aichi (325) e Kanagawa (312).

Mais testes gratuitos e anônimos

Para prevenir maior propagação da doença antes dos jogos olímpicos de 2020, o governo metropolitano de Tóquio separou fundos em seu orçamento do ano fiscal de 2018 para conduzir mais testes gratuitos e anônimos, além de treinar médicos que têm experiência limitada no tratamento da sífilis.

A sífilis

A sífilis é causada por uma bactéria chamada treponema. No estágio inicial, a doença se apresenta somente como um pequeno tumor em áreas afetadas, como na área genital e nos lábios, e pode ser curada com medicamento antibacteriano.

Contudo, se for deixada sem tratamento, a infecção pode eventualmente causar inflamação em todo o corpo, assim como no cérebro e complicações cardíacas à medida que progride.

Sífilis congênita

Grávidas que contraíram a doença antes ou durante a gestação podem transmitir a sífilis ao bebê, e a doença, conhecida como sífilis congênita, pode resultar em fetos natimortos ou sintomas que afetam as crianças, como meningite e erupções cutâneas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!