Suculentas cerejas de luxo leiloadas a 300 mil ienes

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Sociedade

Momento de emoção para os produtores das cerejas de luxo de Yamanashi. Uma caixa obteve o valor de 300 mil ienes no primeiro leilão do ano.

Neste Artigo:
&nbspSuculentas cerejas de luxo leiloadas a 300 mil ienes
Apesar do valor obtido no leilão, as cerejas de luxo podem ser compradas por 5 mil ienes (JNN)

Em meio à neve, as casas de plástico que abrigam os valiosos pés de cerejeiras em Tendo (Yamanashi), andam movimentadas. As primeiras colheitas começaram na quinta-feira (4). Assim, o trabalho de acomodá-las delicadamente nas caixas para expedição. Antes disso, as selecionadas participaram do primeiro leilão das preciosas cerejas de luxo da variedade Sato Nishiki.

Publicidade

Os produtores das províncias de Yamanashi e Yamagata aguardavam pelo leilão realizado na manhã desta sexta-feira (5), em Ota-ku, na capital japonesa.

Vermelhas e suculentas embaladas em caixa de madeira com papel de seda, 500 gramas, receberam o valor de 200 mil ienes no leilão do ano anterior.

Este ano, a grande estrela foi uma de Yamagata, a qual recebeu 100 mil ienes a mais. Isto significa que cada unidade obteve o preço de 4,4 ienes.

Caso queira experimentar essa variedade de cerejas finas, pode pesquisar na Rakuten ou Amazon. Uma caixa de 1Kg pode ser adquirida por cerca de 5 mil ienes. Para fazer a pesquisa digite 佐藤錦さくらんぼ.

Fontes: JNN e Kahoku
Fotos: JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão