Sincelos raros em Shimane

Com baixa temperatura em função da onda de inverno sobre o arquipélago, raros sincelos se formaram em Shimane.

Fenômeno que só pode ser visto quando as condições climáticas permitem (Sankei)

Os termômetros pela manhã registraram -2,5ºC em Matsue (Shimane). Com a combinação do vento e baixa temperatura no extenso corrimão ao longo do Lago Shinji ou Shinjiko, se formou um belo fenômeno natural.

Publicidade

Trata-se dos sincelos. Parecem brincos de cristal no corrimão de metal. Eles se formaram porque o vento forte, de 13,2 m/s salpicou a água do lago no corrimão, congelando-a.

Este lago tem um formato comprido, de 47Km e é um dos sete maiores do Japão.

Ele fica na planície de Izumo e se conecta com mais de 20 rios. É considerado uma importante reserva natural, onde milhares de mais de 240 espécies de aves têm um local seguro para viverem.

As aves migrantes passam pelo lago no inverno. Podem ser vistas várias espécies de patos. Essa população chega a 40 mil nesta época.

O Lago Shinji, formado há mais de 10 mil anos, está na lista dos 100 pontos turísticos do Japão.

Assista ao vídeo para ver a beleza dos sincelos.

Fontes: divulgação e Sankei
Fotos e vídeo: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turistas japoneses que pagaram exorbitância na Itália são compensados

Publicado em 25 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

O restaurante que cobrou a exorbitância foi multado e, para não sujar a imagem de Veneza, os 4 turistas japoneses receberam uma compensação.

A cidade de Veneza tomou medidas urgentes para o caso dos japoneses que foram lesados no restaurante (Flickr)

Dia 19 deste mês é uma data que marcou 4 estudantes japoneses a turismo na Itália. Depois de terem sido esfolados num restaurante em Veneza, deram queixa na polícia. Se ainda não leu a matéria toque aqui para ficar por dentro. Eles pagaram 1.100 euros (cerca de 150 mil ienes) por bifes, peixe e água.

Publicidade

O dono do restaurante se deu mal. As autoridades locais aplicaram uma pena. Ele será obrigado a pagar multa de 20 mil euros, o equivalente a 2,7 milhões de ienes.

A Associação dos Hotéis de Veneza decidiu dar 2 dias de hospedagem em hotel de luxo para os 4 turistas japoneses. A informação foi divulgada pela imprensa local. A decisão foi tomada para a recuperação da imagem deixada pelo golpe do restaurante.

Os 4 japoneses são estudantes em Bolonha. A associação local informou que em breve se inicia a temporada do famoso carnaval, onde a cidade recebe turistas do mundo todo. Espera que este ano eles não sejam lesados como ocorreu com os japoneses.

Fonte: Sankei 
Foto ilustrativa: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!