Princesa Mako visitará o Brasil

A neta mais velha do imperador do Japão tem uma agenda para o Brasil, na ocasião da comemoração dos 110 anos da imigração japonesa.

A princesa Mako irá ao Brasil, antes do seu casamento em novembro deste ano (Jiji)

O anúncio da visita da princesa Mako ao Brasil foi feito nesta segunda-feira (29). Irá como representante da família real do Japão para a comemoração que marca os 110 anos da imigração dos seus compatriotas no Brasil.

Publicidade

No Brasil estima-se que a população nikkei seja a maior do mundo, com 1,9 milhão de descendentes dos japoneses. A sua agenda está sendo acertada e provavelmente deverá visitar as cidades com acentuada população nikkei.

A visita da princesa Mako deverá fortalecer ainda mais os laços de amizade entre os dois países.

Como irá se casar em novembro deste ano, pressupõe-se que seja sua última viagem oficial para o exterior.

Já seus pais, os príncipes Akishino, irão visitar o Havaí, estado norte-americano, em junho para a comemoração dos 150 anos da imigração japonesa.

Fontes: ANN e NHK
Foto: Jiji Press

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A última volta da White Cyclone no parque Nagashima em Mie

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Sociedade

Após 24 anos a icônica montanha-russa encerra suas operações no Nagashima Spa Land. Em 2019, o parque planeja novidades.

A montanha-russa foi inaugurada no parque em março de 1994 (Asahi/reprodução)

Após 24 anos, uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo deu a sua última volta no parque de Nagashima, na cidade de Kuwana (Mie) no domingo (28).

Publicidade

Os visitantes que foram até o Nagashima Spa Land no domingo foram os últimos das 22 milhões de pessoas que entraram a bordo da White Cyclone desde a inauguração do parque em março de 1994.

A montanha-russa tem 1.700m de extensão e mede 45,5m em seu ponto mais alto. Com exceção de pregos, parafusos e trilhos, a montanha-russa consiste quase inteiramente de madeira, incluindo os pilares.

As estruturas brancas que sustentam os trilhos lembram uma montanha coberta de neve e a atração se tornou símbolo do parque de diversões.

Por volta das 17h30, o horário de fechamento do parque, cerca de 30 funcionários assistiram à volta final e aplaudiram quando os carrinhos da White Cyclone retornaram à posição inicial pela última vez.

Na primavera de 2019, o parque planeja começar a operar uma montanha-russa inteiramente nova chamada de Hybrid Coaster, que será feita de madeira e aço.

Assista ao vídeo da Asahi mostrando a última volta na White Cyclone do parque Nagashima Spa Land  em Mie:

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!