Previsão de nevasca no fim de semana

Segundo a previsão meteorológica uma nova massa de ar frio está se aproximando e deverá trazer nevasca no sábado.

Árvore caiu sobre a estrada, com o peso da neve (Joetsu TJ)

A Agência de Meteorologia do Japão informou nesta quarta-feira (24) que as províncias do litoral do Mar do Japão, do norte a oeste, estão sujeitas à tempestade de neve e nevasca, além do mar agitado. Chamou à atenção para os riscos de avalanche e perigos no trânsito.

Publicidade

Até as 6h de quinta-feira (25) a previsão continua sendo de paisagens brancas. Nas províncias de Hokuriku poderá nevar até o acúmulo de 1 metro. Nos locais mais altos de Tohoku, Kanto Koshin e Tokai, 80cm, enquanto que em Kansai, Hokkaido e Chugoku a previsão é de 40cm. Em Shikoku o acúmulo poderá chegar a 15. Além da neve, a previsão é de ventos fortes.

A AMJ alerta para o perigo ao volante nas estradas com neve e outras com camada de gelo, além do risco de avalanches.

Neve coloca trânsito em risco (foto de Tóquio: Yahoo News)

Além disso, uma nova massa de ar frio, desta vez, uma das mais fortes em relação ao passado, vem de encontro com essa sobre o arquipélago. Assim, o frio deverá se intensificar em boa parte do país, exceto em Okinawa.

Há previsão de nevasca nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e risco de muita neve para as do litoral do Oceano Pacífico também, no sábado (27). A previsão das temperaturas mínimas indicam a intensificação do frio.

Fontes: Tenki e Sankei 
Fotos: Yahoo e Joetsu TJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atleta japonesa é encontrada morta em sua casa na cidade de Nagano

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Sociedade

O patrocinador da patinadora olímpica não revelou detalhes de sua morte, mas pessoas próximas acreditam que ela tirou a própria vida.

Miyako Sumiyoshi de 30 anos foi encontrada morta em sua casa. Pessoas próximas acreditam que foi suicídio (NHK/reprodução)

O patrocinador da patinadora olímpica de velocidade no gelo Miyako Sumiyoshi revelou na terça-feira (23) que a atleta foi encontrada morta em sua casa na cidade de Nagano (província homônima) no final de semana, no que acredita-se ter sido um suicídio. Ela tinha 30 anos de idade, divulgou a NHK.

Publicidade

Ao fazer o pronunciamento, a Lawson Inc. não revelou a causa da morte de Sumiyoshi, que participou das Olimpíadas de Inverno de Sochi em 2014 na Rússia, e outros detalhes. Contudo, pessoas familiares com o caso acreditam que ela tirou a própria vida, de acordo com a NHK.

Sumiyoshi, que nasceu na cidade de Kushiro (Hokkaido), frequentou a Universidade de Shinshu juntamente com a estrela da patinação Nao Kodaira. Sumiyoshi ficou em 14º lugar na prova feminina de 500 metros e em 22º lugar na de mil metros nas Olimpíadas de Inverno há quatro anos.

Em dezembro passado Sumiyoshi não foi selecionada para as Olimpíadas de Inverno de 2018 que serão realizadas no próximo mês em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Kodaira, no entanto, vai representar o Japão no evento.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!