Neve histórica em Hokkaido

Nunca nevou tanto no mês de janeiro em Hokkaido. Além desse registro histórico o frio é rigoroso.

Crianças de Sapporo foram normalmente para a escola em meio ao acúmulo de neve (ANN)

Em Tomakomai o acúmulo da neve em 24 horas foi de 30cm e em Horokonai os flocos acumularam em mais de 2,5 metros de altura. A neve é tanta que formam-se paredes que chegam à altura das placas de sinalização. Isso porque os residentes removem o acúmulo e empilham nas calçadas.

Publicidade

Na última semana uma frente fria ficou sobre a província de Hokkaido. Em Horokonai, até as 20h de domingo (28) o acúmulo chegou a 2,57 cm. Um residente disse para a reportagem da ANN que em 60 anos foi a primeira vez que presenciou isso.

Acúmulo de neve quase cobre a placa de sinalização de trânsito (ANN)

No domingo, em Tomakomai os flocos foram tão intensos que em apenas 4 horas foram constatados acúmulo de 30cm, o maior registro da história em janeiro. O mesmo ocorreu em Sapporo, em menor proporção. A neve de 4 horas foi suficiente para acumular rapidamente 8 cm.  

No amanhecer desta segunda-feira as cenas mais comuns eram os residentes e donos de estabelecimentos comerciais usando pás para remover os acúmulos.

Como a frente fria ainda persiste em Hokkaido, nesta segunda-feira a temperatura na província não subirá. É estimado que seja um dia de frio muito rigoroso, o pior de todos nesta época do ano. Até terça-feira (30) Hokkaido estará sob essa frente fria.

Fontes: ANN e Doshin
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de trabalhadores brasileiros em Fukui

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Comunidade

O aumento do número de trabalhadores estrangeiros foi de 20% em Fukui, incluindo os brasileiros, mesmo em meio à falta de mão de obra.

Uma das grandes empregadoras da mão de obra brasileira de Fukui (divulgação)

Após a divulgação da estatística dos trabalhadores estrangeiros pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, na semana anterior, a Secretaria de Trabalho de Fukui também fez o seu anúncio.

Publicidade

A secretaria informou que no fechamento em outubro do ano passado houve aumento de 20% de trabalhadores estrangeiros. Subiu de 6.460 para 7.770, mesmo em meio à falta de mão de obra na província.

Houve aumento também das empresas contratantes, passando para 1.207. A maioria dos estrangeiros trabalha no setor industrial, com 46% dos empregos.

Echizen é a cidade que mais abriga os trabalhadores vindos de fora com 43%, seguida pela capital homônima com 37%.

Ao olhar para a origem da mão de obra os chineses ainda são maioria com 30%. Depois vem a contribuição verde amarela com 2.277 traduzida em 29% e os vietnamitas com 17%.

Fonte: Fukui Shimbun
Foto: HP da Murata

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!