Mais de 36 milhões de ienes por um atum no último leilão de Tsukiji

O primeiro leilão de atuns de 2018 e o último de Tsukiji foi de valores milionários. Uma empresa adquiriu um atum por 160 mil ienes o quilo.

Antes do início do leilão de 2018 e o último de Tsukiji (Nikkei)

O primeiro leilão de atuns deste ano, no maior mercado de pescados do Japão, em Tsukiji, na capital, foi movimentado e farto. Realizado nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira (5), um atum gigante recebeu um valor milionário.

Publicidade

Avaliado em 90 mil ienes o quilo, foi leiloado por 36,45 milhões de ienes. O atum de 405Kg foi pescado em Ooma (Aomori) e adquirido por uma empresa de venda desse pescado chamada Yamayuki.

Atum de 405 Kg adquirido por mais de 36 milhões de ienes (ANN)

Mas outro valioso, de 190Kg, foi adquirido por 30,40 milhões de ienes pela empresa gerenciadora da rede Sushizanmai. Esse recebeu o valor histórico de 160 mil ienes o quilo. “Comprei o supra sumo do atum, venham comer”, exclamou o presidente.

Apesar dos valores dos leilões parecerem grandes, foram cerca da metade do ano passado. O maior valor oferecido em 2017 foi de 74,20 milhões de ienes, ficando registrado na história como o segundo, seguido dos 155,4 milhões de ienes de 2013. O motivo para essa queda nos preços foi o grande volume de entrada de atuns no mercado, dispersando os valores.

Como o mercado de Tsukiji se muda para Toyosu em 11 de outubro deste ano, foi o último leilão realizado nesse local.

Assista ao vídeo e sinta a energia do leilão em Tsukiji. 

Fontes e fotos: ANN e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota de 13 anos morre por cair do prédio em Nagoia

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Acidentes

A estudante ginasial caiu do nono andar do prédio onde reside e morreu uma hora depois. Ainda não se sabe se foi suicídio.

Garota de 13 anos foi encontrada sangrando próxima ao estacionamento de bicicletas. Polícia investiga o caso (CBC TV)

Por volta das 7h45 desta sexta-feira (5) uma mulher se dirigia para o estacionamento de bicicletas quando viu uma garota caída e com a cabeça sangrando. Chamou pelo socorro e a garota foi levada para o hospital, onde morreu uma hora depois.

Publicidade

Segundo informações da polícia, a moça era residente no prédio de 9 andares, no bairro de Meito, em Nagoia (Aichi). Ela era ginasial e estava vestida com agasalho quando foi encontrada.

A polícia investiga o caso sob duas possibilidades. Uma de suicídio e outra de acidente. O prédio tem uma escadaria externa e foram encontradas marcas de passos no corredor. Também foi encontrada uma bolsa que parece ser da estudante.

De acordo com informações da escola, a estudante teria saído de casa para um encontro com os colegas de classe e professores. Eles estavam com atividade esportiva marcada, mas não apareceu no local combinado. A aluna que morreu tinha sido transferida de escola no outono do ano passado. Nessa ocasião não apresentou problemas na enquete realizada.

Fontes: Sankei e CBC TV
Foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!