Japão vai renovar banheiros em vários pontos turísticos

O programa de renovação também ajudará os idosos ou visitantes do exterior que podem ter dificuldades no uso dos tradicionais banheiros no estilo japonês.

O projeto faz parte dos esforços do governo para aumentar o número anual de visitantes do exterior para 40 milhões até 2020

O governo japonês lançará um projeto para converter em estilo ocidental seus tradicionais banheiros de agachar encontrados em destinos turísticos populares.

Publicidade

O projeto faz parte dos esforços do governo para aumentar o número anual de visitantes do exterior para 40 milhões até 2020, quando Tóquio sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas.

De acordo com a Agência de Turismo do Japão, cerca de 40% dos banheiros em 4.000 locais turísticos populares no país são os tipos tradicionais em que os usuários precisam se agachar para fazer suas necessidades. Visitantes do exterior acabam encontrando dificuldades no uso desse tipo de banheiro.

A campanha de renovação também ajudará os idosos ou visitantes do exterior que podem ter dificuldades no uso dos tradicionais banheiros no estilo japonês (NHK/reprodução)

A Agência fornecerá subsídios aos governos locais para cobrir um terço dos custos de renovação.

O programa de subsídios, frisa a Agência, também ajudará a cobrir os custos de instalação para novos e modernos toilets ou equipar os existentes com funções de alta tecnologia.

A campanha de renovação dos toilets, segundo a Agência, também ajudará os idosos e turistas do exterior que podem ter dificuldades no uso dos tradicionais banheiros no estilo japonês, sobre os quais o usuário precisa agachar, ou crianças que não estão acostumados a eles.

Fonte: NHK
Imagem: NHK, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camiseta antimicrobiana ajuda a proteger contra a influenza

Publicado em 6 de janeiro de 2018, em Curiosidades

Segundo a fabricante da camiseta, um agente com ação antimicrobiana de longa duração é trabalhado no tecido, reduzindo a quantidade de vírus fixados a ele.

A camiseta ajuda a proteger contra a influenza, cita a empresa (imagem ilustrativa)

A empresa Gunze fez melhor do que as máscaras de uso diário com sua nova camiseta “anti virus inner” que ela diz ajudar a proteger o usuário da influenza.

Publicidade

Um agente com ação antimicrobiana de longa duração é trabalhado em seu tecido, que a empresa diz que reduzirá a quantidade de vírus fixados a ele.

A fabricante de roupas íntimas também disse que a camiseta previne odores de umidade que são produzidos quando a roupa é secada em ambientes fechados.

Segundo a fabricante, um agente antimicrobiano de longa duração é trabalhado em seu tecido (Gunze)

A camiseta vem em três estilos para homens e dois para as mulheres, nos tamanhos médio, grande e extra-grande.

As cores disponíveis são preto, branco e rosa, com a última somente para mulheres.

Os preços variam de 1.300 ienes a 1.700 ienes. Veja os modelos clicando aqui.

Fonte: Asahi
Imagem: Gunze

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!