Japão: um casamento a cada 52 segundos

Parece muito mas não é. O Japão registrou o menor número de casamentos da história em 2017. Veja a relação com os divórcios.

O governo quer incentivar mais casamentos (Flickr)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou o número de casamentos realizados em 2017. Foram registradas 670 mil novas uniões civis.

Publicidade

Apesar de parecer um número expressivo, foi o menor da história depois da II Guerra Mundial.

Pelo quinto ano consecutivo menos casais trocaram alianças. Em 2017 foram 13 mil a menos que 2016. Preocupante para o governo que analisa ser o motivo para a redução da população jovem do país.

Casamento x divórcio

A cada 52 segundos um casal formaliza a união.

Em contrapartida a cada 2 minutos e 29 segundos se desfaz um casal.

No ano passado 212 mil pares se desfizeram. Ou seja, se divorciaram. Esse número também foi menor que 2016. Foram 4,8 mil casais a menos. Essa proporção segue a mesma curva dos casamentos. Portanto, menos casamentos, menos divórcios.

Uma das preocupações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar é em relação ao freio ao declínio da taxa de natalidade e isso tem a ver com casamento, analisou.

“Para conter o declínio da taxa de natalidade, precisamos melhorar o ambiente propenso ao casamento. Portanto, iremos nos concentrar no apoio ao emprego para a geração mais jovem”, declarou.

Fonte: NHK
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente na Tomei fere duas pessoas

Publicado em 1 de janeiro de 2018, em Acidentes

Um trecho da via expressa ficou interrompida para tráfego por conta do acidente neste primeiro dia do ano.

Carro tombou na via expressa Tomei depois do choque com o outro (@taka_4c8/Twitter)

Na manhã do primeiro dia do ano ocorreu um acidente na via expressa Tomei, envolvendo dois veículos. Com a batida entre um keijidosha e um de passeio, o veículo leve virou na pista e ficou tombado.

Publicidade

O acidente ocorreu por volta das 9h30, na altura de Yamakita-machi (Kanagawa), no sentido Tóquio. Duas pessoas foram transportadas de ambulância, sendo um homem e uma mulher.

Por conta do acidente o trecho entre Gotenba (Shizuoka) e Oimatsuda (Kanagawa) da via expressa ficou interrompido para tráfego até 14h.  

A polícia se dirigiu ao local porque recebeu um telefonema comunicando que um veículo leve (keijidosha) estava tombado na via expressa. Ela informou que as pessoas levadas pela ambulância estavam nesse veículo kei. Não se sabe a gravidade das lesões.

A polícia ainda está levantando a causa e as circunstâncias do acidente.

Perda total no carro incendiado por conta do acidente na Tomei, no último dia do ano de 2017 (Sankei)

Por volta das 10h20 de domingo (31) também foi registrada a ocorrência de um acidente na via expressa Tomei, na altura de Shimizu-ku (Shizuoka). Um veículo foi dado por perdido por ter sofrido incêndio mas ninguém se feriu. Isso ocorreu depois de uma batida com um outro carro, na ultrapassagem.

Fontes e fotos: NHK, Sankei e @taka_4c8/Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!