Imagens mostram possíveis novas crateras em vulcão que entrou em erupção em Gunma

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Sociedade

As imagens do vídeo mostram uma linha de múltiplas cavidades perto do lago, o Kagami-Ike e no pico Motoshirane, onde a erupção ocorreu.

Neste Artigo:
&nbspImagens mostram possíveis novas crateras em vulcão que entrou em erupção em Gunma
Possíveis novas crateras podem ter se formado após erupção de vulcão em Gunma (NHK/reprodução)

Segundo informações obtidas pela NHK, imagens de satélite mostram possíveis novas crateras em um vulcão que entrou em erupção no Japão na terça-feira (23).

Publicidade

[Notícia relacionada: vulcão em erupção causa avalanche e fere pessoas na estação de esqui em Gunma]

A empresa do setor privado de pesquisa de terra, a PASCO, analisou um vídeo do Monte Kusatsu-Shirane registrado por um satélite alemão na quarta-feira (24). A montanha fica na província de Gunma, norte de Tóquio.

O vídeo mostra uma linha de múltiplas cavidades perto do lago, o Kagami-Ike e no pico Motoshirane, onde a erupção ocorreu.

As depressões estão localizadas a cerca de 500 metros ao norte do lago e se estendem por cerca de 220 metros em uma linha que percorre quase todo o leste-oeste. Cada uma tem aproximadamente 10 a 15 metros em diâmetro.

Segundo a empresa, acredita-se que as cavidades sejam recém formadas, visto que elas não são vistas em imagens registradas há dois anos.

Outra possível cratera foi avistada a cerca de 300 metros a oeste da linha através do vale. A empresa diz que a cavidade está localizada a apenas 100 metros de um sistema de teleférico.

Toshigutsu Fujii, professor emérito da Universidade de Tóquio, disse que as cavidades são sem dúvidas crateras formadas pela erupção.

Segundo Fujii, o vulcão precisa ser monitorado de perto visto que a formação de novas crateras em uma ampla área significa que elas podem ter resultado de diferentes mecanismos vulcânicos.

Fonte e imagem: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão