Imagens mostram possíveis novas crateras em vulcão que entrou em erupção em Gunma

As imagens do vídeo mostram uma linha de múltiplas cavidades perto do lago, o Kagami-Ike e no pico Motoshirane, onde a erupção ocorreu.

Possíveis novas crateras podem ter se formado após erupção de vulcão em Gunma (NHK/reprodução)

Segundo informações obtidas pela NHK, imagens de satélite mostram possíveis novas crateras em um vulcão que entrou em erupção no Japão na terça-feira (23).

Publicidade

[Notícia relacionada: vulcão em erupção causa avalanche e fere pessoas na estação de esqui em Gunma]

A empresa do setor privado de pesquisa de terra, a PASCO, analisou um vídeo do Monte Kusatsu-Shirane registrado por um satélite alemão na quarta-feira (24). A montanha fica na província de Gunma, norte de Tóquio.

O vídeo mostra uma linha de múltiplas cavidades perto do lago, o Kagami-Ike e no pico Motoshirane, onde a erupção ocorreu.

As depressões estão localizadas a cerca de 500 metros ao norte do lago e se estendem por cerca de 220 metros em uma linha que percorre quase todo o leste-oeste. Cada uma tem aproximadamente 10 a 15 metros em diâmetro.

Segundo a empresa, acredita-se que as cavidades sejam recém formadas, visto que elas não são vistas em imagens registradas há dois anos.

Outra possível cratera foi avistada a cerca de 300 metros a oeste da linha através do vale. A empresa diz que a cavidade está localizada a apenas 100 metros de um sistema de teleférico.

Toshigutsu Fujii, professor emérito da Universidade de Tóquio, disse que as cavidades são sem dúvidas crateras formadas pela erupção.

Segundo Fujii, o vulcão precisa ser monitorado de perto visto que a formação de novas crateras em uma ampla área significa que elas podem ter resultado de diferentes mecanismos vulcânicos.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de pacientes com influenza: quase 3 milhões

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Sociedade

O Japão está com epidemia mais que alarmante da influenza e o governo se preocupa com o aumento repentino.

Epidemia mais que alarmante da influenza (NHK)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou nesta sexta-feira (26) os números alarmantes dos pacientes com influenza. No período de uma semana até 21 deste mês, a proporção de número de pacientes por médico subiu para 51,93. Recorde desde que começou a tabular os dados em 1999. Excedeu a proporção considerada alarmante que é de 30/1 médico.

Publicidade

Nessa última semana foram diagnosticadas 2,83 milhões de pessoas com influenza.

As províncias com as maiores proporções são:

  • No sul do país, em Miyazaki com 85/1, Fukuoka com 84/1, Oita com 82/1 e Saga com 70/1, todas acima de 70/1, mais que o dobro da proporção alarmante
  • 50/1 em Tóquio
  • 62/1 em Aichi

De acordo com o ministério, o total de 7.536 instituições, incluindo escolas primárias e secundárias, tiveram que isolar classes ou fechar suas portas temporariamente. Em comparação à semana anterior a epidemia aumentou dramaticamente com 1 milhão a mais de diagnosticados, que era de 1,71 milhão. 

O número de pacientes internados também subiu 36% em relação à semana anterior, totalizando 2.370. A maioria tem idade superior a 80 anos, com 835 internados.

O ministério pede à população zelo pela saúde, fazendo prevenções como lavar bem as mãos e usar máscara.

Fontes: Nikkei Shimbun e NHK
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!