Hamamatsu perdeu o trono para Utsunomiya

A cidade que mais concentra brasileiros em Shizuoka, Hamamatsu, famosa pelo gyoza, perdeu o trono para sua maior rival, Utsunomiya.

Hamamatsu criou o gyoza servido em disco (We Love Hamamatsu e 4Travel)

A cidade de Hamamatsu (Shizuoka) é famosa em todo o Japão não só pelo número de brasileiros, mas pelo gyoza. Essa iguaria de origem chinesa conferiu à cidade o trono de rainha do gyoza por 4 anos consecutivos.

Publicidade

O motivo é simples. A população local é grande consumidora dessa espécie de pasteizinhos assados na frigideira. E a fama é tanta que Hamamatsu criou alguns diferentes, como o servido em forma de disco com moyashi no centro ou o famoso aka gyoza, feito de carne de porco especial.

Trono de volta

No entanto, o consumo médio por família em 2017 foi de 3.582 ienes, enquanto a maior rival consumiu 4.258 ienes em gyoza. Assim, perdeu o trono de 2013 a 2016 para a cidade de Utsunomiya (Tochigi).

A prefeitura justificou a perda do trono. No ano passado a cidade recebeu um elevado número de turistas. Eles formaram filas em frente às casas de gyoza, o que inibiu os residentes de comprar a iguaria para levar para casa.

Aí o prefeito convocou a população para voltar a consumir o gyoza a fim de recuperar o trono. Que tal experimentar os diversos tipos de gyoza de Hamamatsu? 

Se quiser experimentar fazer em casa, toque aqui para abrir a receita.

Há uma variedade de gyoza em Hamamatsu (Gurunavi)

Fonte: SBS TV 
Fotos: 4Travel, Gurunavi e We Love Hamamatsu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas motos com alto desempenho da Suzuki já no mercado

Publicado em 31 de janeiro de 2018, em Lançamentos

As duas novas motocicletas da Suzuki têm tecnologia de ponta sobre design neo-retro e outra superesportiva de alto desempenho. Toque para abrir a matéria!

Dois novos modelos da Suzuki para quem é fã de motos (divulgação)

No estilo neo-retro SV 650 X agrada ainda mais os fãs da série SV 650 que tem excelente desempenho nas montanhas ou na cidade. Com 645 de cilindrada e 2 cilindros, freios ABS, ela foi desenhada para atender ao estilo neo-retro, tendência internacional. O farol dianteiro ganhou uma aparência diferente, como a de um foguete.

Publicidade

O X do SV 650 significa extra, o que se traduz como introdução de inovação no tradicional e simples, no Twin Fan Machine, com uma essência a mais. O novo modelo é baseado no tripé beat, power e controllable.

Fabricado no Japão, a produção anual será de 500 unidades, com possibilidade de exportação de uma parte para Europa. O preço é de 781.920 ienes, somente na cor cinza.

Modelo esportivo

O GSX-R 125 é leve, compacto e de alta performance, perfeito para quem gosta de correr.

O motor DOHC é de refrigeração líquida, de 124cc. Seguindo o estilo da série GSX-R, as rodas dianteira e traseira foram equipadas com diâmetro grande de 17 polegadas e discos de freio em forma de pétala.

O novo modelo é azul, com detalhes em branco e preto, com design estiloso. É produzido na Indonésia e importado para o Japão. Estima-se vendas anuais de 300 unidades. Custa 386.640 ienes.

Fontes e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!