Frio mais ameno no domingo

A frente fria histórica passará amenizando o rigoroso inverno no domingo, mas já tem outra prevista para semana que vem.

Previsão das temperaturas para sábado, dia 27 (AMJ)

A frente fria histórica que cobriu quase todo o arquipélago vai embora no domingo, amenizando as temperaturas do país.

Publicidade

No sábado (27) ainda sob influência dessa frente fria as províncias banhadas pelo Mar do Japão continuarão com neve pesada, de Hokkaido a Hokuriku. Além da neve ainda tem ventania, o que traz uma sensação térmica pior.

Na região Kanto deverá ter predominância do sol, como em Tokai. Porém em locais mais altos de Gifu a neve continua, assim como em Mie haverá locais cobertos por nuvens dos flocos brancos.

Em Kinki e Shikoku também há algumas nuvens de neve, as quais devem passar depois do almoço.

As temperaturas no sábado não devem ser diferentes das de sexta-feira, conforme mostra a ilustração.

Previsão a partir de domingo

Apesar da frente fria histórica deixar o arquipélago ainda vai restar um vento gelado. Por isso, as temperaturas a partir de domingo (28) deverão ser um pouco mais geladas que a média normal desta época.

Um cavado – região alongada de relativa pressão atmosférica baixa – estará sobre o norte e nordeste do Japão, fazendo com que continue nevando nessas áreas, incluindo Hokuriku.

Com a elevação da temperatura pode ser que não seja mais possível ver sincelos como esses em Tóquio (ANN)

Outra área de baixa pressão originária do oeste se aproxima de Kyushu. Ela traz chuva ou neve para as regiões de Kyushu a Kansai no domingo.

Ela deverá se mover para Tokai e Kanto na segunda-feira (29), fazendo chover ou provocar neves ocasionais.

Na terça-feira (30) a previsão é que ela se transforme em monção de inverno, novamente trazendo neve para a região Hokuriku. Mas na quarta-feira a previsão é de neve nas províncias banhadas tanto pelo Mar do Japão quanto pelo Oceano Pacífico, em ampla área. 

A partir de domingo, apesar das mínimas marcarem 0ºC nas regiões Tokai e Kansai, a máxima sobe um pouco mais durante o dia, variando de 7 a 9ºC, amenizando o rigoroso frio desta semana.

Fontes: Tenki e AMJ
Imagem: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve intensa em Mie e consequências no cotidiano

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Sociedade

A intensa e rara neve cobriu cidades de Mie e trouxe consequências como dispensa nas escolas e atrasos no transporte público.

Kuwana amanheceu branca na quinta-feira e os perigos no trânsito (Mainichi)

A rigorosa frente fria que só ocorre a cada décadas, trouxe neve intensa para as cidades ao norte da província de Mie e outras da região Tokai, não acostumadas a ela.

Publicidade

Entre os dias 24 e 25 foram registrados 1.960 acidentes nas 4 províncias da região Tokai: Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka. A grande maioria foi em Aichi, com 1.085 casos, com 42 vítimas.

Norte de Mie todo branco

Yokkaichi coberta de neve, vista do helicóptero na sexta-feira (Chunichi)

As cidades da província de Mie, Yokkaichi, Kuwana, Inabe, Kumano, Asahi e Kawagoe amanheceram cobertas de branco na quarta-feira (24). Durante os dois dias – 24 e 25 – o acúmulo foi histórico.

Inabe teve acúmulo de 27cm, Yokkaichi teve 14cm, Komono e Suzuka, 13cm. O Conselho de Educação informou que na quinta-feira 100 escolas dispensaram os alunos, especialmente as da região norte da província. Outras suspenderam as aulas mais cedo.

Os ônibus que ligam Mie a Aichi tiveram que suspender a operação e os trens operaram com atrasos, na quinta-feira.  

Fontes: Nikkei e Chunichi
Fotos: Chunichi e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!