Escolas de Mie de folga por causa da influenza

Pela primeira vez nesta temporada escolas de Mie foram obrigadas a fechar por medida preventiva.

Epidemia da influenza em Mie e Wakayama fecham escolas (Moopen)

O Conselho de Educação da Província de Mie anunciou que foi a primeira vez que algumas instituições escolares tiveram que dar folga aos alunos por conta da epidemia da influenza.

Publicidade

O jardim de infância Nomura, em Tsu, e a escola ginasial Horiuchi, de Owase, foram as que fecharam na segunda-feira (15).

De acordo com o Setor de Controle das Doenças Infecciosas e de Assuntos Farmacêuticos da província 20 escolas tiveram que fechar algumas turmas por idade escolar e 29 tiveram que fazer o controle por salas.

No final do ano passado o Instituto de Doenças Infecciosas informou que a província tinha ultrapassado o nível de alerta.

Na província vizinha – Wakayama – 3 escolas também tiveram que dar folga aos alunos e 30 foram afetadas com a epidemia.

Autoridades das províncias recomendam o uso de máscara e reforça o hábito de lavar bem as mãos.

Ilustração de como lavar bem as mãos (Província de Yamaguchi)

Fontes: Chunichi e Asahi
Foto: Moopen

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rio tem quatro casos de febre amarela confirmados este ano

Publicado em 16 de janeiro de 2018, em Brasil

A secretaria acrescenta que os casos registrados até agora são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas de mata.

As pessoas que ainda não se vacinaram devem buscar um posto de saúde próximo de casa para fazer a imunização (imagem ilustrativa)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na segunda-feira (15) a ocorrência de mais dois casos de febre amarela em humanos no território fluminense.

Publicidade

Dois moradores de Valença, no centro-sul do estado, morreram após contrair a doença. O resultado foi confirmado após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. Com isso, chega a quatro o número de casos confirmados e a três, o de mortos pela doença este ano. A outra morte foi em Teresópolis, na região serrana.

Em nota divulgada há pouco, a secretaria informou que vem adotando medidas preventivas. Segundo a secretaria, antes de serem registrados os primeiros casos no território fluminense, teve início a criação de cinturões de bloqueio, recomendando-se a vacinação contra a febre amarela principalmente em municípios da divisa com os estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, considerados áreas de risco para a doença.

“Vale destacar que, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado [do Rio] já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece”, diz a nota.

A secretaria acrescenta que os casos registrados até agora são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas de mata. A nota ressalta que não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti, desde 1942 no país.

De acordo com a secretaria, as pessoas que ainda não se vacinaram devem buscar um posto de saúde próximo de casa para fazer a imunização.

Via Agência Brasil
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!