Clínicas de cirurgia plástica sob novo regulamento

O governo decidiu mudar as diretrizes da propaganda das instituições relacionadas à beleza e estética para evitar mal entendidos.

Propaganda do estilo antes e depois estão com os dias contados (JNN)

As atraentes propagandas do antes e depois das clínicas com procedimentos médicos estéticos e de cirurgia plástica estão com os dias contados.

Publicidade

Integrantes do Comitê de Revisão do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniram na capital, nesta quarta-feira (24). Decidiram pelas novas diretrizes de publicidade e propaganda desse segmento.

Observa-se que os procedimentos estéticos das clínicas são em referência àqueles que exigem que o profissional seja médico.

O que a nova lei não vai permitir mais são os anúncios do tipo antes e depois da cirurgia, sem as explicações corretas do procedimento e também dos testemunhais que causam confusão para o consumidor. Resolveu tomar a medida depois do grande volume de queixas, reclamações e descontentamento dos clientes e pacientes após os procedimentos.

Propaganda desse tipo antes e 3 meses depois será proibida (Vimeo)

O Japão é um dos países com fácil acesso a cirurgias plásticas e de procedimentos rápidos como colocar dobra nas pálpebras, aplicações de produtos anti-idade, depilações a laser ou microcirurgias.

A legislação médica proíbe a falsa publicidade, mas a verdade é que fica difícil de distinguir as fotografias originais das modificadas com editores. Por isso, o ministério ouviu especialistas e decidiu mudar as diretrizes.

As mudanças na lei entram em vigor a partir de junho deste ano.

Fontes: JNN e Jiji Press
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja da FamilyMart com academia será inaugurada em fevereiro

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Sociedade

A rede Family Mart realizou evento para as mídias e exibiu o novo modelo de negócios: loja de conveniência com academia!

A rede FamilyMart deu início ao modelo de negócios de academia adjacente à lojas de conveniência. A primeira unidade será inaugurada em 14 de fevereiro, e a empresa anunciou que planeja construir 300 lojas semelhantes em 5 anos.

Publicidade

Antes da inauguração, a primeira loja com o novo modelo aplicado foi exibida para a imprensa. A loja “FIT&GO Ota Nagahara” (Tóquio) tem dois andares, sendo o primeiro a loja de conveniência e o segundo a academia. Com aproximadamente 230m², a academia dispõe de esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação, que totalizam 25 unidades, além de vestiários e banheiros com chuveiros.

No primeiro andar, a loja oferece uma nova área com produtos para academia. São cerca de 180 tipos de alimentos de baixa caloria, suprimentos e vestuário para exercícios. A empresa anunciou que se trata de uma medida de impulsionamento das vendas antes e depois treino.

“Um desafio para reunir clientes”, comentou o presidente Takashi Sawada sobre o novo negócio. Ele prevê que a maior parte dos clientes da academia serão homens e mulheres entre 20 e 40 anos.

A “FIT&GO” será uma academia com sistema de associação, disponível apenas para membros. O valor mensal é de ¥7.900 (sem imposto). Além dos equipamentos, estarão presentes personal trainers para auxílio. “Serão bases para proporcionar a saúde regional que também contribuirão no lucro das franquias”, disse Sawada, explicando que os locais serão administrados separadamente das lojas de conveniência.

Essa é uma das medidas adotadas pela empresa para aumentar a quantidade de clientes nas franquias. Segundo a Japan Franchise Association, o número de consumidores nas 8 maiores redes do Japão caiu pelo vigésimo segundo mês consecutivo em dezembro de 2017.

A rede FamilyMart também está construindo lojas com lavanderias em vários locais e pretende expandir para 500 até 2019.

Assista ao vídeo e confira como será a área interna da academia:

https://youtu.be/klOxo66_sas

Fonte: Nikkei Shimbun
Imagens: ANN News e Nikkei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!