Cidade turística em Gunma se prepara para impacto na economia local após erupção vulcânica

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Sociedade

A erupção vulcânica em Kusatsu afeta as economias locais enquanto visitantes nacionais e estrangeiros se afastam do popular destino de viagens.

Neste Artigo:
&nbspCidade turística em Gunma se prepara para impacto na economia local após erupção vulcânica
A erupção vulcânica ocorreu de terça-feira (23) perto de um resort de esqui na cidade de Kusatsu (ANN/reprodução)

A erupção vulcânica de terça-feira (23) perto de um resort de esqui na cidade de Kusatsu (Gunma), que deixou uma pessoa morta e 11 feridos, também está causando impactos sobre as economias locais enquanto visitantes do Japão e do exterior se afastam do popular destino de viagens.

Publicidade

O Monte Moto- Shirane projeta-se sobre a cidade de Kusatsu, que é conhecida por suas águas termais. Kusatsu foi classificada como a cidade de águas termais mais popular do Japão por 15 anos consecutivos pela editora de jornal de economia turística Kankokeizai News Corp.

“Como o vulcão está localizado a sete quilômetros desta cidade, ela não foi afetada por detritos de lava ou cinzas vulcânicas”, disse um funcionário da cidade que não quis ser identificado. “Os visitantes estão seguros aqui”.

Contudo, operadores de negócios locais estão preocupados que relatos sobre erupções podem ter prejudicado a reputação da região e levado a preocupações infundadas, desencorajando muitos turistas estrangeiros.

“Recebemos vários pedidos de reserva antes da temporada de feriado em fevereiro, mas após a erupção houve 20 pedidos de cancelamento, incluindo de cliente estrangeiros”, disse Yoshinori Mizuno do Kusatsu Onsen Futabaya, um hotel localizado no coração de Kusatsu.

“A cidade não foi afetada . Estamos operando normalmente. Nem notamos a erupção nessa área”, disse Mizuno. “Mas agora que essa área está passando por essa situação preocupante, todas as operadoras de hotéis estão com dificuldades”.

Segundo Mizuno, turistas do exterior, grande parte de Hong Kong, Taiwan e Tailândia, contam por cerca da metade dos clientes do hotel. Ele disse que  normalmente o hotel registra um aumento no número de turistas com a proximidade das celebrações de Ano Novo Lunar, com os visitantes viajando para ver a neve e desfrutar das águas termais.

Hideki Fukazawa, gerente do Kusatsu Now Resort Hotel, também demonstrou preocupação de que as notícias sobre a erupção se espalhando em todo o mundo podem desencorajar turistas estrangeiros de visitar Kusatsu.

“Ainda não recebemos qualquer pedido de cancelamento e um cliente está considerando se vai cancelar a reserva ou não, mas esse alvoroço (por causa da erupção) pode afetar futuras reservas”, disse ele.

Fukazawa disse que o hotel é popular entre os turistas de Taiwan e outros países do Sudeste Asiático, que contam por cerca de 90% de seus clientes estrangeiros.

Vídeo filmado no momento da erupção:

Fonte: Japan Times
Imagem: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão