Cem mil pessoas no maior cruzamento do Japão comemoram o Ano Novo

Contagem regressiva, alegria e zero de acidentes marcaram o início do Ano Novo no maior cruzamento do país, em Shibuya.

Cem mil pessoas no maior cruzamento do Japão se reúne para contagem regressiva (Shibukei)

Um mar de 100 mil pessoas gritou em coro a contagem regressiva para receber o novo ano no maior cruzamento do Japão, em Shibuya, na capital.

Publicidade

O coro acompanhou um grande telão digital preparado especialmente para o evento que já virou tradição. Em frente ao icônico prédio Shibuya 109 foi instalado um palco da Coca-Cola para diversas atrações antes da virada do ano.

Sob o comando de um DJ Police bilíngue e com o tráfego impedido para veículos das 22h30 até 1h, o povo pode se locomover com tranquilidade.

Este foi o primeiro ano que o tráfego de veículos foi sendo regulado a partir das 21h30 até o impedimento às 22h30.

Japoneses e estrangeiros comemoraram juntos a entrada do novo ano no maior cruzamento do país, de forma alegre e pacífica.

Sem nenhum incidente ou acidente, os participantes se espalharam pela capital depois da contagem regressiva.

A única coisa que restou foi o grande volume de lixo apesar das lixeiras instaladas em vários pontos. Jovens voluntários ficaram até o amanhecer limpando a área.  

Mar de cem mil pessoas em Shibuya para receber o Ano Novo (JNN)

Fontes e fotos: JNN e Shibuya Keizai 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un começa o ano fazendo ameaça

Publicado em 1 de janeiro de 2018, em Ásia

O líder norte-coreano fez um discurso de Ano Novo no qual incluiu ameaça aos EUA. “O botão do ataque nuclear está sempre sobre a minha mesa”, declarou.

Líder norte-coreano abriu o ano ameaçando os Estados Unidos dizendo que o botão do ataque nuclear está sobre sua mesa (NHK)

A emissora de tevê estatal realizou a transmissão do discurso do líder norte-coreano Kim Jong-un neste 1.º dia do novo ano.

Publicidade

A transmissão foi às 9h30 desta segunda-feira, sobre as políticas de administração dos assuntos governamentais. “No ano passado obtivemos conquistas históricas e possuímos uma poderosa dissuasão de guerra”, afirmou. Por várias vezes disse que os mísseis balísticos intercontinentais estão prontos.

Também afirmou que “o continente dos Estados Unidos está dentro do alcance do ataque nuclear. O botão do ataque nuclear está sempre sobre a mesa do meu gabinete“, ameaçando o regime de Trump. Também demonstrou que não cederá à pressão norte-americana.

Segundo o líder, “os Estados Unidos não conseguirão fazer guerra”. Ele afirmou que “devemos continuar estimulando a produção em massa e a implantação de ogivas nucleares e mísseis balísticos intercontinentais”.

Também disse estar disposto ao diálogo com a vizinha Coreia do Sul. “Rezamos pelo sucesso dos Jogos Olímpicos de PyeongChang e estamos considerando enviar uma delegação”, afirmou o líder sobre as olimpíadas de inverno de 2018, no país vizinho.

Fontes: NHK, JNN e ANN
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!