Aquecedor foi causa de vários incêndios no Japão

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Sociedade

Aquecedor elétrico colocado nas áreas de banheiros das casas para amenizar o frio foi a causa de mais de 100 incêndios.

Neste Artigo:
&nbspAquecedor foi causa de vários incêndios no Japão
Chamas inflamam por causa de uma toalha colocada sobre um aquecedor elétrico durante um experimento (Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação)

Houve 124 incêndios no Japão causados por aquecedores colocados em áreas de banho nas casas, resultando em quatro mortes ao longo de cinco anos até 2016, revelou o relatório da Agência de Gestão de Desastres e Incêndio – FDMA na sigla em inglês.

Publicidade

A área de banho na maioria das casas no Japão é geralmente dividida em um espaço com a banheira e outro para trocar roupas, que também tem a pia, enquanto o toilet tem seu próprio compartimento.

Muitas famílias colocam o aquecedor elétrico na área de troca de roupas para amenizar a diferença extrema de temperatura de inverno entre esse local e a água quente na banheira. No entanto, com roupas e outros itens inflamáveis também nesse mesmo espaço, a agência e outros órgãos relacionados pedem cautela.

Dos 124 casos relatados pela FDMA houve quatro fatalidades e 44 feridos. Um total de 79 casos, ou mais de 60%, envolveram aquecedores elétricos. Aquecedores a querosene vieram em segundo, com 42 casos, e houve três incêndios causados por gás ou aquecedores com queima de madeira.

Um experimento realizado pelo NITE – Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação confirmou que uma toalha poderia pegar fogo se fosse deixada sobre um aquecedor elétrico por cerca de seis minutos e 40 segundos.

Fonte e imagem: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!